Confira 4 ações com o mesmo valor de um frappuccino do Starbucks

O Starbucks é uma empresa bastante presente na vida de quem ama café. Todos os dias, milhares de pessoas ao redor do mundo entram na fila da cafeteria para pedir desde simples cafés expressos até frappuccinos (sejam de base creme ou de café).

Porém, no Brasil, apesar de deliciosas, as bebidas do Starbucks, a cafeteria mais famosa do mundo, tem um preço um pouco elevado para o brasileiro. Supondo que uma pessoa pedisse um frappuccino base creme de sabor morango no tamanho “Venti” (500 ml), o preço a ser pago seria de R$ 17,75.

Para isso, consultamos os analistas da SUNO Research, Rodrigo Wainberg e João Arthur, para sabermos: “Quais seriam quatro boas ações para comprarmos com o mesmo valor de um frappuccino do Starbucks?”.

Trisul (TRIS3)

“A Trisul é uma companhia que está tendo um ótimo desempenho de vendas, que foca em um público de renda maior dentro do estado de São Paulo, onde conseguem atuar há bastante tempo, de forma bastante focada e com endividamento bem controlado. Com os recursos de seu IPO querem adquirir terrenos para garantir um crescimento por mais alguns anos”, disse Wainberg.

Saiba mais: Trisul comunica compra de oito terrenos entre setembro e dezembro

Itaúsa (ITSA4)

“A Itaúsa é a controladora do Banco Itaú e de outras empresas como a Alpargatas. Porém, pelo tamanho do Itaú, as demais acabam sendo irrelevantes. O Itaú é o banco mais rentável do Brasil, um País que já se destaca por bancos bastante rentáveis, tem um histórico de crescimento de lucro bastante interessante, e é sempre considerada uma opção segura aos investidores. O Banco sempre está atento a novos negócios”, disse Arthur.

Shulz (SHUL4)

“A Shulz se beneficia bastante pelo crescimento do mercado agrícola e de produções deste setor, além de se destacar no setor de caminhões, duas áreas que crescem bastante no Brasil. E a parte de compressores já está tomando sinais de retomada no País.”, afirmou Wainberg.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Grendene (GRND3)

“A marca de calçados Grendene é muito forte no Brasil. É proprietária de marcas como Melissa e Rider, duas de suas empresas mais famosas. Além disso, apresenta um histórico de lucratividade muito bom”, salientou Arthur.

Saiba mais: Grendene cresce 48,4% no lucro líquido do 3T19 em comparação ao 3T18

Invista mas com cuidado

É difícil encontrar alguém que não tenha planos de comprar ao menos o ingresso de um dos dias. No entanto, os ingressos são passivos financeiros. Dessa forma, investir nas ações indicadas trariam ativos financeiros.

Porém, antes de qualquer investimento em ações é importante ressaltar que quitar as dívidas deve sempre ser a prioridade. Os analistas da SUNO Research sempre salientam que é necessário antes poupar dinheiro para depois investir, e nunca se endividar para investir ou investir endividado.

Além disso, essa matéria não se configura em nenhuma forma como indicação de compra ou venda de ações durante o evento do Starbucks. Para ter aceso aos relatórios completos da SUNO Research acesse nosso site: www.suno.com.br.

Rafael Lara

Compartilhe sua opinião