Economia

Confiança da Construção no Brasil tem melhor novembro em 4 anos

0

A Faculdade Getúlio Vargas (FGV) divulgou nesta terça-feira (27) que a Confiança da Construção (ICST) no Brasil alcançou o melhor nível em quase quatro anos.

Segundo a FGV a Confiança da Construção teve crescimento de 2,9 pontos no mês, chegando a 84,7 pontos na comparação com outubro. Maior valor desde janeiro de 2015.

Ana Maria Castelo, coordenadora de projetos da construção da FGV/IBRE, comentou sobre o cenário em comunicado:

“Nos três últimos meses, as expectativas de recuperação da demanda e de melhoria dos negócios no curto prazo aumentaram a confiança dos empresários do setor, um movimento que foi impulsionado com o desfecho das eleições”.

Ana Maria ainda salientou que mesmo lenta, a melhora no Icst já gera impacto o aumento da criação de empregos.

Ainda com a melhora no índice de confiança, o setor da construção é o que apresenta a recuperação mais lentas. Sendo que acumula 17 trimestres seguidos de queda.

Além da Confiança na Construção, a FGV divulgou ontem (26) que a confiança do consumidor também teve alta em novembro, atingindo o maior nível em quatro anos.

Compartilhe a sua opinião

Mateus Vasconcellos
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Mateus Vasconcellos escreve sobre o mercado financeiro para o portal de notícias da Suno Research. Antes da Suno, teve passagem pelo Observatório do Terceiro Setor e é vencedor do 7° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão.