Startup de resseguros Conduit levanta £ 800 mi em um IPOs mais quentes de Londres

Em uma das maiores oferta públicas iniciais de ações na Bolsa de Valores de Londres (LSE) em 2020, a startup de resseguros Conduit arrecadou mais de £ 800 milhões (isto é, R$ 5,6 bilhões) em seu IPO. As informações foram divulgados pelo jornal britânico Financial Times.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Segundo o jornal, o movimento destaca o aumentou na atividade no mercado de capitais do Reino Unido depois de intervalo de marasmo enquanto o coronavírus impedia muitos emissões de lançarem seus IPOs.

A oferta da Conduit ocorre quase três meses após a operação de £ 1,9 bilhão do The Hut Group, a maior abertura de capital na bolsa londrina neste ano.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

A Conduit integra parte de uma onda de novas seguradoras e resseguradoras que esperam tirar proveito do fortalecimento das condições de mercado. De acordo com o Financial Times, as reclamações decorrentes da Covid-19 – que variam de viagens a cancelamento de eventos e interrupção de negócios – podem chegar a US $ 100 bilhões, conforme algumas estimativas.

IPOs em Londres batem patamar de 30 neste ano

A oferta pública de ações da Conduit, combinada com outro punhado de outros IPOs neste ano, ajudou a Bolsa de Valores de Londres a elevar seu número de operações desse tipo para quase 30, em linha com o patamar registrado no ano passado. O nível, no entanto, ainda é bem abaixo daquele apurado nos anos anteriores, de acordo com dados da Dealogic.

Além disso, o IPO da Conduit vai contra a tendência de as seguradoras deixarem o mercado de ações londrino, uma vez que, na última década, outras empresas de seguros, incluindo Amlin, Catlin e Novae, foram compradas. Em 2020, tanto Hastings quanto RSA fecharam acordos para fechar o capital, enquanto companhias britânicas começam a deslizar da capital inglesa para o mercado dos Estados Unidos.

O IPO da Conduit foi aconselhado por Jefferies e Panmure Gordon.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião