Compras de Natal devem movimentar mais de R$ 50 bilhões em 2018

O Serviço de Proteção de Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional dos Dirigentes lojistas (CNDL) divulgaram nesta quinta-feira, 08 de novembro, seu balanço sobre comércio. Na pesquisa foi apontado que as compras de Natal devem injetar 53,3 bilhões de reais na economia nacional este ano.

Os números referentes as compras de Natal seguem estáveis em comparação com 2017, quando o SPC estipulou que o valor gasto seria de 51,2 bilhões de reais.

A pesquisa apontou que 72% dos entrevistados pretendem presentear alguém neste Natal, valor que representa 110 milhões de pessoas. Enquanto 9% afirmam que não comprarão nada na data natalina deste ano.

Por sua vez, 19% ainda não decidiram. Número maior que o de anos anteriores. Segundo o SPC isto se explica, principalmente, pelo clima de indecisão acarretado pelas eleições deste ano.

A pesquisa ainda aponta que 85% dos consumidores pretendem pesquisar preços ainda e, deste número, 67% utilizarão a internet como meio de busca. Enquanto 49% das pessoas também vão pra ruas comparar valores.

Por fim, o levantamento indicou que o Black Friday deve influenciar, principalmente, nos preços das compras de Natal .

Mateus Vasconcellos

Compartilhe sua opinião