Compass apresenta proposta pela fatia de 51% da Petrobras na Gaspetro

A Cosan (CSAN3) informou nesta segunda-feira (26) que sua controlada Compass Gás e Energia apresentou uma proposta pela participação de 51% do capital social da Gaspetro no âmbito do processo competitivo de desinvestimento promovido pela Petrobras (PETR4).

Segundo fato relevante, a proposta apresentada pela Compass conta com garantia da Cosan, porém os demais termos e condições são confidenciais, em razão da natureza do processo competitivo conduzido pela Petrobras.

Além disso, o documento ressaltou que a concretização da potencial operação está sujeita a diversos fatores, incluindo “a escolha da proposta apresentada pela Compass como vencedora do processo competitivo, a conclusão bem sucedida das negociações dela decorrentes e a celebração do respectivo contrato de compra e venda para aquisição” da participação, que vai prever condições precedentes habituais em transações, como aprovações regulatórias e concorrenciais.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A Gaspetro é uma holding que possui participação em 19 distribuidoras de gás e foi foi responsável pela distribuição de 29 milhões de metros cúbicos diários do produto em diversos Estados em 2019, de acordo com dados da Petrobras.

Compass está de olho no processo de venda da Gaspetro

A Petrobras deu início ao processo de venda de sua participação na Gaspetro no final de fevereiro, sendo que a fase vinculante teve começo em julho, após a petroleira estatal adiar o processo em meados de março.

A venda da fatia na holding integra parte da estratégia de desinvestimento da Petrobras, que tem o intuito de otimizar a alocação de capital da companhia e ampliar valor para seus acionistas.

Além da Petrobras, a Gaspetro possui como acionista a empresa japonesa Mitsui Gás e Energia do Brasil, que detém uma posição de 49%.

A Cosan salientou que manterá seus acionistas e o mercado em geral informados acerca dos acontecimentos relacionados a possível transação entre sua subsidiária Compass e a Petrobras.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião