Michael Cohen, ex-advogado de Donald Trump, é condenado nos EUA

A Justiça norte-americana condenou Michael Cohen, ex-advogado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a 3 anos de prisão.

Michael Cohen havia assumido a culpa no escândalo que envolvia Donald Trump, onde foi comprado o silêncio de duas mulheres que se relacionaram com o presidente.

Entretanto, Cohen pagou a atriz pornô, Stormy Daniels, e a ex-modelo da “Playboy”, Karen McDougal.

Além disso, o ex-advogado assumiu também ter mentido ao Congresso sobre as discussões relacionadas à construção de um edifício em Moscou, capital da Rússia, pela Trump Tower.

Donald Trump, também é pressionado pela oposição por conta da condenação, por fraude, de seu ex-chefe de campanha eleitoral em 2016, Paul Manafort. Ele é investigado pelo gabinete de Mueller, por facilitar um suposto coluio com a Rússia, na campanha de Trump.

Saiba mais:  Ex-advogado de Donald Trump assume culpa de mentir ao Congresso

Cohen e Trump

Ainda em julho, o FBI realizou uma busca nos escritórios de Cohen, onde foram apreendidas gravações de conversas entre o advogado e Trump.

Entretanto, um dos áudios continha uma discussão referente ao pagamento que seria feito para comprar os direitos da história da atriz e modelo, Karen McDougal.

Após a revelação da existência dos áudios, o presidente norte-americano criticou o ex-advogado. De acordo com Trump, é “inconcebível” e “talvez ilegal”, um cliente ser gravado pelo seu advogado.

Michael Cohen, tem 52 anos, foi advogado e confidente de Donald Trump. Além disso, Cohen chegou a aconselhar o presidente em negócios imobiliários e questões pessoais.

Renan Bandeira

Compartilhe sua opinião