Cielo (CIEL3) fecha parceria para pagamentos via WhatsApp no Brasil

Cielo (CIEL3) fecha parceria para pagamentos via WhatsApp no Brasil
Cielo (divulgação)

Cielo (CIEL3) comunicou ao mercado, nesta segunda-feira (15), que, em conjunto com Facebook, passou a viabilizar a realização de transações de pagamento por meio do aplicativo WhatsApp no Brasil.

De acordo com a Cielo, a versão mais recente do app passará a apresentar, aos poucos, a opção “pagamentos” no menu. Assim, será possível realizar pagamentos a qualquer hora do dia e em qualquer dia do ano, além de acompanhar o histórico de transações.

“O interessado em realizar pagamentos para outras pessoas ou para empresas precisará cadastrar e validar seu cartão de débito ou múltiplo no WhatsApp. Os comerciantes interessados em realizar vendas precisarão se credenciar à Cielo por meio da plataforma do WhatsApp“, informou a Cielo em comunicado.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

As operações entre pessoas e empresas poderão ser feitas em débito e crédito. Já de pessoa para pessoa, o pagamento funcionará apenas na modalidade débito. Nas transações realizadas em débito, a pessoa receberá o valor em um dia e nas transações de crédito o valor cairá na conta em até dois dias.


A Cielo disse que as pessoas físicas poderão fazer transações (entre si) no valor máximo de R$ 1 mil e terão direito a receber até 20 transações por dia, com um limite de R$ 5 mil por mês. O pagamento de pessoa para empresas, entretanto, não terá limite de valor.

O comerciante terá que arcar apenas com uma taxa de 3,99% por transação tanto no crédito quanto no débito. A Cielo informou que os estabelecimentos comerciais deverão se credenciar à Cielo, por meio da plataforma do WhatsApp Business, para poder utilizar a ferramenta. A empresa destacou que para utilizar essa novidade, o estabelecimento não precisa comprar ou alugar maquininhas.

Clique aqui e baixe o relatório gratuito do Banco do Brasil (BBAS3)

“Estamos muito animados por disponibilizar os pagamentos no WhatsApp aos nossos usuários em todo o Brasil. Facilitar o envio e o recebimento de dinheiro não poderia ser mais importante em um momento como esse”, disse em comunicado Matt Idema, diretor de operações do WhatsApp, sobre a parceria com a Cielo.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião