Cielo (CIEL3): Diretor estatutário renuncia ao cargo

A Cielo S.A. (CIEL3) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral, nesta terça-feira (29), que o Sr. Danilo Ricardo Bono Zimmermann renunciou ao cargo de Diretor Estatutário sem designação específica da companhia (Vice-Presidente Executivo de TI & Projetos). A saída do executivo irá vigorar a partir de 1 de outubro deste ano.

Em reunião do Conselho de Administração da Cielo, os conselheiros aceitaram a renúncia do Sr. Danilo Zimmermann.

“A Cielo e seus membros do Conselho de Administração agradecem ao Sr. Danilo Zimmermman por toda sua dedicação e contribuição à Companhia”, destacou a empresa.

Cielo anunciou um novo ‘Diretor Executivo de Gente, Gestão e Performance’ na semana passada

As mudanças no quadro diretivo da companhia não são novidades desta semana. Na última quarta-feira (23), a Cielo S.A. comunicou ao mercado em geral que o seu Conselho de Administração aprovou a eleição do Sr. Fernando Pinto Lima como Diretor Estatutário da Companhia (Diretor Executivo de Gente, Gestão e Performance). A companhia informou, no dia, que a posse deste executivo seria efetivada após homologação do Banco Central do Brasil.

Fernando Pinto Lima desenvolveu toda a sua carreira na área de Pessoas e Cultura, com sólida experiência em transformação cultural, estruturação de negócios, processos de turnaround, M&A e integração, passando por setores de bens de consumo, entretenimento, financeiro e consultoria em companhias como The Walt Disney Company, ESPN, Santander, Credicard, Unilever e Accenture”, informou a Cielo.

O novo diretor estatutário da Cielo esteve, desde 2017, à frente da área de Pessoas da ESPN Internacional, onde atuou como head de RH em projetos relacionados à “transformação cultural/digital, diversidade e inclusão e preparação da equipe global de RH” para impulsionar as metas de negócios. Fernando Lima é formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de ter também o título de Psicologia pela PUC-SP e possuir MBA Executivo Internacional pela FIA/USP.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião