Cielo (CIEL3): Conselho aprova eleição de novo diretor estatutário

Cielo (CIEL3): Conselho aprova eleição de novo diretor estatutário
Cielo (divulgação)

A Cielo S.A. (CIEL3) comunicou ao mercado em geral, na noite da última quarta-feira (23), que o seu Conselho de Administração aprovou a eleição do Sr. Fernando Pinto Lima como Diretor Estatutário da Companhia (Diretor Executivo de Gente, Gestão e Performance). O executivo terá sua posse efetiva após homologação do Banco Central do Brasil.

lead suno imagem ilustrativa

Receba as principais notícias do mercado diariamente.

Receba Grátis conteúdo exclusivo sobre Poupança, Ações, Economia e muito mais!

Parabéns! cadastro feitocom sucesso.

lead suno background

Fernando Pinto Lima desenvolveu toda a sua carreira na área de Pessoas e Cultura, com sólida experiência em transformação cultural, estruturação de negócios, processos de turnaround, M&A e integração, passando por setores de bens de consumo, entretenimento, financeiro e consultoria em companhias como The Walt Disney Company, ESPN, Santander, Credicard, Unilever e Accenture”, informou a Cielo.

O novo diretor estatutário da companhia esteve, desde 2017, à frente da área de Pessoas da ESPN Internacional, onde atuou como head de RH em projetos relacionados à “transformação cultural/digital, diversidade e inclusão e preparação da equipe global de RH” para impulsionar as metas de negócios.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

Em 2019, o executivo trabalhou com o processo de integração entre a Disney, ESPN e Fox em frentes como desenho organizacional, fluxo de comunicação e análise de sinergia.

Fernando Lima é formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de ter também o título de Psicologia pela PUC-SP e possuir MBA Executivo Internacional pela FIA/USP. Ademais, o executivo também tem outras especializações em Gestão de Pessoas e Transformação Cultural e Digital em instituições como INSEAD, Michigan University, Hyper Island, Barrett/Crescimentum e Prosci.

Cielo é a prestadora de serviços da Bitz, nova empresa do Bradesco

A Cielo comunicou aos seus acionistas, há cerca de uma semana, que foi escolhida como prestadora de serviços de tecnologia do Bitz, nova empresa do Bradesco, que atuará como carteira digital e conta de pagamento.

A carteira digital Bitz permitirá que os clientes adicionem dinheiro para fazer pagamentos de contas e boletos diretamente do celular, transfiram valores entre contas Bitz, efetuem TEDs e realizem compras em mais de 1,5 milhão de máquinas da Cielo distribuídas em todos os estados e no Distrito Federal por meio do QR Code, solução que viabiliza transações sem contato.

“A Cielo está orgulhosa por participar dessa iniciativa com o Bitz, que vai impulsionar o uso do celular como ferramenta de pagamentos e consolidar a posição da companhia como provedora de uma plataforma tecnológica de ponta”, afirma Paulo Caffarelli, presidente da Cielo.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião