Cielo disponibiliza compra de bitcoin via cartão de crédito

A Cielo (CIEL3) fechou acordo para possibilitar a compra de bitcoins por meio de cartões de crédito. A parceria foi feita com a Bitfy e permitirá a compra das criptomoedas via aplicativo.

Haverá custo maior entretanto. Hoje, é possível realizar a compra de bitcoin por meio de transferência bancária e será cobrada uma taxa de 1,5% pelo serviço. No caso do cartão de crédito, a taxa aumenta para 6%, devido aos gastos investidos para manter o fluxo de operações

“O diferencial é que, hoje, o cliente só pode comprar a critomoeda em horário comercial, pagando na hora. No cartão de crédito, ele poderá comprar, 24 horas por dia, 7 dias por semana e pagar no vencimento da fatura”, detalhou o CEO da Bitfy.

A operação foi possibilitada pelo desenvolvimento do 3DS.20. O protocolo traz mais segura para transações realizadas com cartões feitos a distância, como pela internet.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

A partir do desenvolvimento dessa ferramenta, é possível coletar um maior volume de informações do cliente no momento da operação. Seria possível pedir um token do aplicativo do banco no momento da transação, por exemplo. Isso significa que o risco de fraude é passado do cliente para o provedor do serviço.

Até agora, não estão habilitados todos os cartões de crédito na plataforma da Cielo. Estão disponíveis para a operação os seguintes bancos: Bradesco, Banco do Brasil, Nubank e Banco Neon. A expectativa é de que até até o final do mês de abril todos os cartões de crédito estajam habilitados.

Cielo anuncia parceria para pagamentos via QR Code

A Cielo e a Payly, uma fintech de pagamentos virtuais, anunciaram nesta sexta-feira (31) uma parceria. Por meio da aliança, os usuários da carteira virtual poderão realizar pagamentos via QR Code em cerca de 1,5 milhão de maquininhas da empresa de serviços financeiros.

Saiba mais: Cielo anuncia parceria com Payly para pagamentos via QR Code

Com a parceria, os clientes da Payly poderão ativar uma opção de gerar um QR Code na máquina de pagamentos da Cielo. O aplicativo da fintech lerá o código e concluirá a transação. A operação substituirá o uso do cartão de crédito.

No final do ano passado, a Cielo já havia anunciado outras parcerias de pagamento via QR Code. Uma delas é com a Ame, carteira virtual da B2W (BTOW3), que inclui Lojas Americanas e Submarino, divulgada em dezembro. A outra aliança, anunciada em novembro, foi com o Mercado Pago, subsidiária do Mercado Livre.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião