Grana na conta

China encontra coronavírus em embalagem da Marfrig (MRFG3), diz agência

A cidade chinesa de Wuhan informou hoje que encontrou o vírus Covid-19 na embalagem de um lote de carne bovina brasileira que seria da Marfrig (MRFG3), segundo a Reuters. A identificação foi feita num momento em que o país intensifica os testes de alimentos congelados nesta semana.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png


A Comissão Municipal de Saúde de Wuhan informouu, em um comunicado em seu site, que encontrou três amostras positivas na embalagem externa de carne bovina congelada e desossada do Brasil.

O código de registro do exportador do carregamento de carne bovina era 2015, disse a comissão, que se refere a uma fábrica de propriedade da Marfrig Global Foods, de acordo com uma pesquisa da Reuters. A Marfrig ainda não se posicionou sobre o assunto.

Esta não é a primeira vez que uma cidade chinesa divulga ter encontrado o coronavírus em embalagem de carne exportada pelo Brasil. Em agosto, a cidade de Shenzhen, no sul da China, recebeu uma amostra de asa de frango congelada importada do Brasil e que testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19). A informação foi revelada pelo governador da cidade.

A peça contaminada, que teria vindo do sul de Santa Catarina, foi identificada após uma pequena amostra da superfície ser retirada do lote e testada para coronavírus por centros locais de controle de doenças na última quarta-feira (12), informaram as autoridades da China em nota.

Segundo informações da agência de notícias “Bloomberg”, o frango contaminado foi processado em uma fábrica da Aurora Alimentos, no sul do país.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg


No fim de junho, o governo do país suspendeu as importações de três processadores brasileiros de carne, segundo o Ministério da Agricultura. Segundo Pequim, o motivo seria as preocupações em conter um novo surto da doença. O mercado acompanhará o impacto da notícia, caso confirmada, sobre as cotações da Marfrig. Há pouco, a ação ordinária subia 0,60%, cotada a R$ 15,15 enquanto o Ibovespa subia 0,61%.

Natalia Gómez

Compartilhe sua opinião