Cerca de 60 fintechs poderão ser aprovadas em 2020, diz Campos Neto

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse que cerca de 60 fintechs serão autorizadas a atuar no Brasil em 2020. A declaração ocorreu, nesta terça-feira (19), durante uma audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

De acordo com Campos Neto, 13 fintechs de crédito já possuem autorização para operar. No entanto, 20 empresas ainda estão aguardando a análise de seus pedidos.

O presidente do BC salientou que a tendência é que essas empresas atuem em nichos e contribuam para o processo de segmentação do mercado.

Black Friday Suno – as melhores análises sobre investimentos com descontos incríveis! Cadastre-se para ser o primeiro a saber.

Segundo Campos Neto, o open banking deve começar a ser implementado no Brasil ao longo do segundo semestre de 2020. O pagamento instantâneo também entrará em vigor até o final do ano que vem.

O presidente do Banco Central afirmou que o projeto de assistência de liquidez para bancos, por meio do uso de crédito privado, terá como consequência a redução do volume compulsório. A medida começará a ter efeito entre 2020 e 2021.

Campos Neto diz que inflação está baixa

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, informou que a inflação do Brasil e do mundo todo está baixa.

Saiba mais: Presidente do BC diz que inflação do Brasil está ‘bastante baixa’

“A inflação está bastante baixa e bastante estável tanto no curto, médio e longo prazo”, disse o presidente do Banco Central em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

Além disso, o presidente informou que o atual governo possui planos para estimular os investimentos privados no lugar do público.

“O Brasil está se reinventando com o dinheiro privado e o mercado tem finalmente a compreensão de que o governo tem um programa fiscal sério que vai atingir o equilíbrio das contas públicas”, informou Campos Neto.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião