CEO da Walt Disney afirma que “Hitler teria amado as redes sociais”

Bob Iger, CEO da The Walt Disney Company, criticou as redes sociais, em evento no qual recebia um prêmio humanitário concedido pelo Centro Simon Wiesenthal. A organização defende direitos humanos e faz pesquisas referentes ao Holocausto.

Na opinião do CEO da companhia Walt Disney, as redes sociais tornaram-se um meio para proliferação de ódio. “Hitler teria amado as redes sociais. É a ferramenta de marketing mais poderosa que um extremista pode desejar”, opinou.

Saiba mais – Disney conclui compra da 21st Century Fox por US$ 71,3 bilhões 

Em outro momento, Bob Iger afirmou que “o ódio e a ira estão nos arrastrando para um abismo […] A política, em particular, está dominada pelo desprezo“, declarou o executivo durante o jantar de premiação na última quarta-feira (10). As informações são da “AFP”.

“As redes sociais refletem uma visão de mundo estreita do mundo, filtrando qualquer coisa que desafie nossas crenças. E constantemente validamos nossas convicções e amplificando nossos medos mais profundos”, continuou o CEO.

[optin-monster-shortcode id=”npkxlwaleraa8psvnego”]

 

“As notícias nas redes podem conter tanta ficção como fatos, propagando ideologias vis que não tem cabimento numa sociedade civilizada“. Isto permitiria que “o mal se aproveite das mentes perturbadas e das almas perdidas”, na opinião do executivo.

Iger pediu à população que renuncie e rechace “de uma vez o ódio em todas suas formas com a mesma convicção que tivemos durante a Segunda Guerra Mundial“. E isso inclui bloquear “a cultura do desprezo que nos impede debater e discutir”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Eleições presidenciais dos EUA

“É possível ter um debate político sem atacar às pessoas”, disse o executivo. Em seguida, Iger completou que os cidadãos devem ser “mais exigentes” com os políticos. E acentuou esta exigência neste ano, anterior às eleições presidenciais de 2020 nos Estados Unidos da América (EUA).

“Quero ouvir um discurso que não esteja baseado no desprezo aos outros, quero ter uma visão suficientemente grande que inclua todos, quero que me inspirem […] Podemos fazer melhor”, finalizou o CEO da Walt Disney Company.

Amanda Gushiken

Compartilhe sua opinião