CEO da Via Varejo espera que vendas online voltem a crescer neste ano

No primeiro trimestre deste ano a Via Varejo registrou uma baixa em sua receita bruta. Entretanto, o CEO da companhia, Roberto Fulcherberguer, afirmou em entrevista ao “Valor” que as vendas online devem voltar a subir ainda em 2019.

De acordo com ele, as lojas físicas da Via Varejo também devem recuperar os números perdidos. A queda de vendas nos sites foi de 7% em relação ao ano passado. O porcentual foi calculado na movimentação feita de janeiro a março deste ano.

Veja também: Via Varejo faz acordo com empresa norte-americana de inteligência artificial 

“Acho que é possível reverter a curva de queda no online em 2019. Teremos uma operação digital mais integrada com o físico e vai dar para capturar ganhos de parte das mudanças que estamos implementando”, disse o presidente da Via Varejo.

Em 2018 a receita da companhia aumentou 5%. Entretanto, em 2017, o crescimento havia sido de 9,5%. Roberto ainda falou sobre a estabilidade que pode garantir uma melhora geral da rede. “A principio, o que estamos fazendo é garantindo a estabilidade do negócio (em termos de vendas e de sistemas internos), e com isso sendo mantido, vamos avançando com medidas simples, fazendo o básico, inicialmente”, afirma.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Além do digital, a companhia também está querendo expandir sua atuação no Nordeste e no Norte do País, onde há pouca exploração por parte da empresa.

Nova contratação para o digital

O executivo Helisson Lemos foi anunciado na última segunda-feira (15) como novo líder de estratégia digital da empresa Via Varejo.

Em 2001, o executivo iniciou sua vida profissional no Mercado Livre. Na época, Lemos era gerente de marketing.

O executivo ficou 17 anos no site Mercado Livre, que atua no setor de compra e venda de produtos online. Dessa forma, o diretor chegou a presidir a empresa durante sete anos no Brasil. Agora, Lemos tem um novo desafio na Via Varejo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião