Cemig integrará o índice de sustentabilidade do Dow Jones

Em comunicado enviado ao mercado nesta terça-feira (17), a Cemig (CMIG4) declarou que foi selecionada para compor o Índice Dow Jones de Sustentabilidade de 2019 a 2020.

O índice é composto por ações das maiores empresas globais que, em suas diferentes categorias econômicas, se destacam pelo desempenho em sustentabilidade.

A empresa é a única companhia elétrica fora da Europa a ocupar a posição. Dentre as 77 empresas do setor, o Dow Jones selecionou oito.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

A Cemig informou que: “permanecer no Índice Dow Jones de Sustentabilidade por 20 anos consecutivos reitera a determinação da Cemig em prosseguir com o crescimento sustentável, direcionado para criação de valor para os seus acionistas, empregados e fornecedores e ao bem-estar da sociedade”.

Não é o primeiro feito marcante da empresa, a Cemig foi a primeira empresa a voltar a ser cotada desde 11 de setembro, e  também foi uma das primeiras brasileiras a ser cotada em Nova York.

Moody’s eleva perspectiva da Cemig

No começo de setembro, a agência de classificação de risco Moody’s, alterou a perspectiva da companhia elétrica Cemig, passando de estável para positiva. Além disso, a agência permaneceu com o rating global da empresa em B1. O rating nacional da elétrica foi elevado para “Baa1.br“. As informações foram divulgadas pela agência Reuters.

Saiba mais: Moody’s eleva perspectiva da Cemig e mantém rating global da empresa

Segundo a agência, as notas levam em consideração a baixa chance de apoio extraordinário do Estado em caso de problemas financeiras da empresa , um nível elevado de dependência entre da empresa e o Estado, o perfil de crédito da elétrica e o rating para Minas Gerais (B2 estável).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2022/04/cash3-materia-desktop.jpg

Em comunicado a agência afirmou que: “As ações de rating refletem uma percepção de melhora contínua do perfil de liquidez da Cemig, além de uma estratégia de gestão de passivos e política financeira mais prudentes”.

Rafael Lara

Compartilhe sua opinião