Casa Branca anuncia retomada de conversas entre EUA e China

Larry Kudlow, principal assessor econômico da Casa Branca, anunciou, em entrevista à CNBC nesta terça-feira, 13 de novembro, que o governo dos Estados Unidos e China voltaram a conversar sobre questões comerciais.

Segundo o assessor da Casa Branca os primeiros sinais da relação entre as potências são “muito, muito, muito, positivos”.

Além disto, Kudlow afirmou que as comunicações entre os Estados Unidos e a China estarão em todos os setores do governo. Sendo que ele já informou a Steven Mnuchin, secretário do Tesouro dos EUA, sobre está nova político com intuito, principalmente, de preparar a equipe para este novo momento.

Kudlow ainda relatou que as questões econômicas do país da América do Norte com a União Europeia e o Japão seguem boas, além de afirmar que existem avanços em discussões comerciais.

O assessor da Casa Branca ainda destacou que a relação econômica entre as duas maiores potências econômicas do mundo deve ter um novo período após a reunião do G-20, que acontecerá na Argentina no final de novembro. Fato ocasionado, principalmente, pelo encontro de Donald Trump e Xi Jinping.

Mateus Vasconcellos

Compartilhe sua opinião