Carteira recomendada: Nova Futura divulga indicações da semana

A Nova Futura divulgou, nesta segunda-feira (20), sua nova carteira recomendada semanal. A corretora alterou cinco ativos nesta semana.

Em sua nova carteira recomendada, a Nova Futura substituiu os papéis Banco Inter (BIDI11), Eletrobras (ELET3), IRB Brasil (IRBR3) e Magazine Luiza (MGLU3) por Hypera (HYPE3), Linx (LINX3), Petrobras (PETR4) e Usiminas (USIM5).

Os ativos da JBS (JBSS3) foram os únicos que se mantiveram na lista de recomendações da corretora.

A carteira de recomendações da empresa registrou alta de 3,95% na última semana ante um avanço de 2,58% do Ibovespa. No acumulado do ano, a valorização da carteira é de 9,07% em comparação a 2,45% do índice acionário.

XP indica quatro novas ações em carteira semanal

A XP Investimentos alterou quatro ativos de sua carteira recomendada semanal, a “Top Picks”.

A nova carteira da XP substitui as ações de Minerva (BEEF3), Cyrela (CYRE3), NotreDame Intermédica (GNDI3) e Via Varejo (VVAR3) por CCR (CCRO3), Carrefour (CRFB3), Hapvida (HAPV3) e Transmissão Paulista (TRPL4).

Saiba mais: Carteira recomendada: XP indica quatro novas ações

Segundo o analista da empresa, Gilberto Pereira Coelho Junior, os papéis que deixaram a carteira tiveram performances acima das expectativas na semana passada.

O Itaú Unibanco (ITUB4) foi o único ativo mantido na carteira nesta semana. O analista ressaltou que os papéis da instituição financeira não apresentaram o desempenho esperado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2022/06/Banner-Noticias-1000x325B3SA3.jpg

Na semana passada, a carteira recomendada pela XP valorizou 8,38%.

Carteira recomendada da Terra

A Terra Investimentos divulgou a composição de sua carteira de recomendações da semana. Na quarta-feira (15), a corretora substituiu as ações da CSN (CSNA3) pelas da BRF (BRFS3).

De acordo com a Terra, a BRF possui um processo intenso de internacionalização, diluindo seus riscos de atuação concentrada, o que justifica sua entrada na carteira semanal.

Além disso, a companhia procura descontinuar linhas de produtos não rentáveis, substituindo-as por investimentos em linhas com maior valor agregado. Outro argumento é de que as exportações e a redução de custo da ração fazem com que o bom momento vivido pela empresa frigorífica seja impulsionado.

Na última semana, a carteira recomendada da Terra obteve um desempenho negativo de 0,61%.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião