Carteira recomendada da Mirae traz Cogna, Copel e Petrobras

A Mirae Asset informou na segunda-feira (10) que três alterações em sua carteira recomendada de ações aos clientes.

Segundo a empresa, saíram da carteira os papéis de Minerva (BEEF3), Raia Drogasil (RADL3) e YDUQ (YDUQ3) para dar lugar a Cogna (COGN3), Copel (CPLE3) e Petrobras (PETR3).

Além dessas ações, também fazem parte da carteira os papéis de BRF, Fleury, Magazine Luiza, MRV, Pão de Açúcar, Rumo e Via Varejo.

Saiba mais: Coronavírus custará US$ 280 bilhões à economia global, diz Capital Economics

De acordo com a Mirae, a incerteza sobre a propagação do Coronavírus vai continuar no radar do mercado e qualquer notícia em relação a isso terá força para desequilibrar o mercado financeiro de novo.

Mudanças na carteira recomendada da Mirae

Para a companhia, as mudanças na carteira recomendada devem trazer melhor rentabilidade aos investidores.

Segundo a Mirae, os papéis da Cogna devem surfar um cenário positivo tanto para a empresa, quanto para o setor em geral.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

“No período a receita de novos alunos aumentou 19% sem perda de volume de alunos, indicando que as safras mais recentes de captação têm sido muito fortes”, afirmou a Mirae, em relatório.

A Copel se aproveita dos bons resultados da Copel Distribuição, que impacta nos lucros da empresa.

“Nos últimos trimestres a Copel tem apresentando uma melhora de margens e com a expectativa de recuperação gradual da economia, esperamos também um ano positivo para a empresa”, informou a Mirae.

A Mirae também está otimista com a Petrobras, que deve aproveitar o aumento da venda de diesel no mercado interno, além da reestruturação da empresa continuar a dar bons resultados.

“O processo de desinvestimentos segue e sua estrutura de capital
continua sendo normalizado. A empresa anunciou revisão no seu plano de negócios entre 2020 / 2021, reduzindo o capex e mantendo a meta de desalavancagem”, completou a Mirae, em relatório da carteira recomendada semanal.

Vinicius Pereira

Compartilhe sua opinião