Carrefour anuncia nova unidade com foco no e-commerce de alimentos

O Carrefour Brasil (CRFB3) anunciou nesta sexta (1º) a criação do Carrefour eBusiness Brasil (CeBB), sua nova unidade de negócios. A empresa visa também iniciativas que incluam parcerias com startups.

Segundo o Carrefour, o movimento é voltado para acelerar a transformação digital e “alcançar o objetivo de se tornar líder de mercado no segmento de e-commerce de alimentos”. A nova unidade será liderada por Paula Cardoso.

Saiba mais: Carrefour Brasil atinge R$ 15,8 bi em vendas consolidadas no 4º trimestre

Ela atuou como CEO do Carrefour Soluções Financeiras (CSF) durante os últimos seis anos. Em 2018, esteve à frente também da Transformação Digital do Carrefour Brasil. Agora, com a criação do CeBB, Cardoso estará dedicada somente ao eBusiness. Além disso, passará a integrar o Conselho de Administração do CSF.

Para o antigo cargo de Paula Cardoso, o Carrefour anunciou a nomeação de Carlos Mauad. Com “sólida experiência no mercado financeiro, em soluções de pagamento e em estruturação de produtos financeiros e aquisições de clientes, segundo a empresa, Mauad atuou anteriormente como diretor comercial da Smiles S.A.

Saiba mais: Carrefour investirá R$ 1,8 bilhão no Brasil em 2019

“Acelerar nossa jornada digital é peça fundamental do plano de transformação do Grupo, e nessa linha o Carrefour Brasil estabeleceu a meta de assumir a liderança no e-commerce de alimentos no Brasil no médio prazo”, declarou Noël Prioux, CEO do grupo no Brasil. “A criação do Carrefour eBusiness Brasil e a nomeação da Paula Cardoso para liderá-lo são sinais claros do nosso compromisso em construir uma sólida plataforma de e-commerce como parte da nossa estratégia omnicanal”.

Analistas do BTG Pactual analisaram a criação da nova unidade como um reforço no foco da companhia no digital. “O anúncio reforça o foco do Carrefour na estratégia de transformação digital, alavancada pela extensa base de lojas físicas e pelo modelo multicanal, assim como pelas estratégias comerciais e logísticas unificadas”, escreveram os analistas Fabio Monteiro e Luiz Guanais.

Guilherme Caetano

Compartilhe sua opinião