Carrefour (CRFB3) propõe redução de 50% nos dividendos

O Carrefour (CRFB3) anunciou nesta segunda-feira (20) a redução de 50% dos dividendos referentes a 2019, em função da pandemia do novo coronavírus.

A empresa francesa informou que irá propor dividendo no valor de 0,23 euros por ação em sua assembleia geral, marcada para 29 de maio. O Carrefour projetava anteriormente dividendo de 0,46 euros por ativo.

Suno One: O primeiro passo para alcançar a sua independência financeira

Da mesma maneira, a companhia de varejo também comunicou que irá cortar temporariamente a remuneração de alguns executivos.O Carrefour informou que seu presidente-executivo, Alexandre Bompard, reduziria seu salário fixo em 25%, por dois meses. O diretor afirmou que a empresa também irá cortar a remuneração fixa de todos os membros do comitê executivo até o final deste ano. Assim como pediu para que os reduzam seus salários em 10% por dois meses.

“Além disso, Alexandre Bompard e membros do conselho do Grupo Carrefour decidiram reduzir os honorários de seus conselheiros em 25% no ano em curso”, informou em documento a companhia de varejo.

O Carrefour também comunicou que não pretende substituir os três membros do conselho que decidiram por não renovar seus mandatos ou renunciar ao cargo. Dessa forma, o número no conselho de administração foi 14 pessoas, à medida que a companhia explora possíveis mudanças em seu sistema de governança.

Carrefour abriu 5 mil vagas devido ao aumento da demanda

O Carrefour anunciou a contratação de 5 mil trabalhadores em todo o Brasil, do total 1,5 mil serão efetivados. Segundo a varejista, o isolamento em razão da pandemia do novo coronavírus fez com que a demanda aumentasse.

O vice-presidente de Recursos Humanos do Carrefour, João Senise, informou que toda a contratação será digital para conter a disseminação do coronavírus. “Estamos vivendo um momento atípico em todo mundo e queremos contribuir para que todos continuem tendo oportunidades de trabalhos”.

Saiba mais: Carrefour (CRFB3) abre 5 mil vagas devido ao aumento da demanda

De acordo com o Carrefour, há oportunidades em todas as cidades, mas a maior disponibilidade é para Manaus, Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, ABC Paulista, Baixada Santista e São Paulo.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião