Camil (CAML3): Conselho aprova programa de recompra de ações

A Camil Alimentos S.A. (CAML3) informou aos seus acionistas e ao mercado em geral, na última quinta-feira (27), que, em reunião do Conselho de Administração realizada na mesma data, foi aprovado o novo programa de recompra de ações de emissão da companhia.

A companhia informou que poderá adquirir até 4.000.000 de ações ordinárias, observando os limites da Instrução CVM nº 567/2015. Atualmente, a empresa possui, em circulação, 120.754.497 ações ordinárias em circulação sob o ticker CAML3 e não possui ações em tesouraria.

O programa de recompra de ações tem prazo de 12 meses, contabilizados a partir da presente data e tendo como termo final o dia 27 de agosto de 2021. A operação será coordenada pela Ágora Investimentos.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

“Os membros do Conselho de Administração entendem que a situação financeira atual da Companhia é compatível com a execução do Programa de Recompra nas condições aprovadas e se sentem confortáveis de que a recompra de ações não prejudicará o cumprimento das obrigações assumidas com credores nem o pagamento de dividendos obrigatórios mínimos. Essa conclusão resulta da avaliação do montante financeiro a ser empregado no Programa de Recompra, levando-se em consideração a plena capacidade da Companhia para pagamento dos compromissos financeiros assumidos; e o fato de que as operações da Companhia são fortes geradoras de caixa”, informou a Camil em seu comunicado ao mercado.

Sobre a Camil

A Camil atua desde 1963 no mercado de alimentos. A empresa diz em seu site que oferece “variedade e qualidade com os mais de 50 tipos de produtos nos segmentos em que atua”. Em seu portfólio, o grupo também possui as marcas União e Coqueiro. A empresa possui 27 plantas de produção, sendo 12 no Brasil, 9 no Uruguai, 3 no Chile, 2 no Peru e 1 na Argentina todas estrategicamente localizadas próximas aos seus fornecedores, segundo informa a empresa.

Cotação atual da companhia na B3

Por volta das 11h14 desta sexta-feira (28), os papéis da Camil estavam cotados a R$ 12,80 na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), com variação positiva de 1,83%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião