Aplicativo ‘Caixa Tem’ apresenta problemas nessa segunda

Diversos brasileiros usaram suas redes sociais nessa segunda-feira (6) para relatar problemas no aplicativo ‘Caixa tem‘, novamente. Os usuários estão relatando instabilidade no aplicativo desde a semana passada.

Já nessa segunda-feira, diversos brasileiros alegaram estar com dificuldade para pagar boletos através da ferramenta, além da demora da fila de espera, e demora no acesso as páginas do Caixa Tem.

Frente a isso, a Caixa explicou que as falhas são decorrentes do alto volume de acessos simultâneos. Por hora, cerca de 500 mil usuários acessam a ferramenta.

Conheça o Suno One, a central gratuita de informações da Suno para quem quer aprender a investir. Acesse clicando aqui.

O aplicativo “está disponível durante 24h pelos sete dias da semana. Contudo, devido ao alto volume de acessos, pode apresentar intermitência momentânea em alguns serviços. A orientação para esses casos é tentar novo acesso ao serviço um pouco mais tarde”, comentou o banco estatal ao ‘UOL’.

No entanto, a instituição afirmou que apesar dos problemas, os usuários estão conseguindo realizar as operações, e salientou que até o último sábado (4), 17,4 milhões de pagamentos com boleto foram “efetivados com sucesso”.

Além disso, a Caixa declarou em nota que “tem implementado melhorias no aplicativo, como a ampliação da validade da sessão de cada usuário durante 72 horas, o que evita a necessidade de nova fila virtual para acessar o Caixa Tem durante esse período”.

O Caixa Tem é um aplicativo que foi criado pela Caixa Econômica Federal teria o objetivo de facilitar o acesso da população a informações sobre benefícios oferecidos pelo governo como o FGTS e o auxílio emergencial, chamado de coronavoucher.

Caixa Tem apresentou problemas na última quinta

Diversos brasileiros usaram suas contas em redes sociais, principalmente no Twitter, na última quinta-feira (2) para relatar problemas no aplicativo ‘Caixa Tem’.

Frente a isso, o vice-presidente de Tecnologia e Digital do banco, Claudio Salituro, reconheceu que o app realmente mostrou falhas na última quinta-feira. Além disso, afirmou em uma transmissão online que os brasileiros que tentaram movimentar o coronavoucher ou o FGTS, depositados na poupança digital, chegaram a esperar por mais de uma hora na ‘fila’.

Veja também: Caixa Tem: Cielo (CIEL3) e GetNet começam a aceitar pagamento pelo app

Contudo, Salituro explicou que o sistema do aplicativo Caixa Tem foi sobrecarregado devido ao fechamento de folhas de pagamento tanto do governo, como do setor privado.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião