Caixa Tem: Cielo (CIEL3) e GetNet começam a aceitar pagamento pelo app

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou nesta sexta-feira (29) que a Cielo (CIEL3) e a GetNet são as primeiras empresas de maquininhas compatíveis com o aplicativo Caixa Tem, para o pagamento do auxílio emergencial.

“Todas [as companhias de maquininhas] foram convidadas. Até agora as que já se adequaram foram a Cielo e GetNet. Esperamos que as outras se adequem rápido”, declarou o economista. Guimarães informou ainda que espera também que a Rede comece a aceitar os pagamentos pelo Caixa Tem na próxima semana.

A plataforma prevê compras por meio do aplicativo para administrar os recursos do auxílio emergencial de R$ 600,00. Segundo economista do banco estatal, a participação das empresas é apenas uma questão de tecnologia.

Conheça o Suno One, a central gratuita de informações da Suno para quem quer aprender a investir. Acesse clicando aqui.

Há cerca de duas ou três semanas, houve uma reunião com o Banco Central para discutir junto às empresas adquirentes o assunto, acrescentou o presidente da Caixa.

“Nós não vamos esperar todas as adquirentes porque existe uma demanda muito grande da sociedade em receber”, salientou Guimarães. Todas as empresas foram convidadas para participar do processo e, quando estiveram preparadas, poderão oferecer o serviço, afirmou.

Caixa Tem apresenta possibilidade de pagamentos via OR Code

A Caixa anunciou, na última quinta-feira (29), o lançamento da possibilidade de os beneficiários do auxílio emergencial fazerem os pagamentos por meio de QR Code em estabelecimentos comerciais.

O QR Code é um código de barras bidimensional que deve ser escaneado pela câmera de smartphones. Ao apontar a câmera, o código será convertido para o plataforma de pagamento. A funcionalidade vinha sendo prometida desde o lançamento do programa. Segundo os técnicos do banco estatal, deve estar disponível a partir desta sexta-feira.

Saiba mais: Coronavoucher: Caixa já pagou R$ 65,5 bilhões para beneficiários

A Caixa comunicou ainda que, a partir deste sábado (30), será iniciado o pagamento em espécie da segunda parcela do auxílio emergencial para os 2,6 milhões de brasileiros nascidos em janeiro. O recurso já foi antecipado para uso digital no Caixa Tem.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião