Caixa Seguridade nega mudança de planos sobre IPO à CVM

A Caixa Seguridade Participações S.A, em fato relevante, esclareceu que a notícia veiculada pela agência “Reuters”, no dia 9 de março, na qual a informação principal era de que o coronavírus teria feito a companhia suspender o IPO, não era uma decisão oficial da empresa.

“A suspensão do processo de oferta pública de ações de sua emissão é decisão que cabe ao titular das ações –no caso o acionista controlador desta companhia, a Caixa – e  que até o presente momento a Caixa não formalizou qualquer mudança de decisão acercada oferta”, informou a Caixa Seguridade em comunicado ao mercado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

O braço de seguridade da estatal ainda reiterou que, junto com sua controladora e o sindicato de bancos, está de olho na conjuntura atual do mercado financeiro para estudar os possíveis imbróglios do novo contexto em que o mercado se encontra para o processo da oferta.

A notícia sobre a suspensão do IPO da Caixa Seguridade

De acordo com informações publicadas pela “Reuters”, na última segunda-feira (9), a Caixa Seguridade teria suspendido sua oferta inicial de ações (IPO) por conta da derrocada dos mercados, vinculada, principalmente, ao surto de coronavírus. A Comissão de Valores Mobiliários, então, decidiu agir e pediu uma manifestação oficial da companhia em relação à veracidade da notícia.

“A  respeito,  solicitamos  manifestação  da  companhia  com  relação  à  veracidade  da notícia, e, caso afirmativo, explique os motivos pelos quais entendeu não se tratar de fato relevante, bem como comente outras informações consideradas importantes sobre o tema”, informou a CVM à Caixa.

Coronavírus e Mercado Financeiro | Saiba quais oportunidades você pode estar perdendo

Uma das fontes consultadas pela Reuters teria dito sobre o IPO que “não dava mais pra fazer”. “Vai atrasar pelo menos três a seis meses’, disse uma das fontes. A previsão inicial era de que o IPO fosse concluído em abril”, disse uma das fontes consultadas pela Reuters, segundo a notícia veiculada pela agência.

A Caixa afirmou que irá manter o mercado informado a respeito de qualquer decisão ou novos fatos relacionados à oferta e à sua listagem no Novo Mercado.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião