Caixa nunca, em 159 anos, teve notas tão significativas, diz Guimarães

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, declarou nesta terça-feira (25) que a instituição financeira “nunca teve tanto lucro” ou “ganhou notas tão boas em governança“.

De acordo com o executivo, a classificação da Caixa não pode ser divulgada publicamente por possuir caráter sigiloso, porém, entre os motivos apontados, está a oferta de crédito a taxas reduzidas, afirmou Guimarães em cerimônia de lançamento do programa habitacional Casa Verde e Amarela do governo federal.

“A gente nunca, em 159 anos, teve notas tão significativas e tão boas, tão próximas da Federação Brasileira de Bancos Febraban”, salientou o presidente do banco estatal.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O presidente da instituição financeira ainda afirmou que em todas as linhas de crédito que a Caixa atuar, será “o banco das menores taxas”.

“Hoje a Caixa assume seu papel focado nos que mais precisam. Quando este governo começou, a taxa do cheque especial da Caixa era de 14% ao mês. Como é que se pode, cobrar de quem mais precisa, 14% ao mês? Hoje, está em 1,8% e nós temos mais do dobro do lucro, o triplo do lucro, de quando a gente assumiu”, destacou o executivo.

Caixa paga auxílio para pessoas do Bolsa Família

A Caixa seguirá, nesta segunda-feira, com o pagamento da quinta parcela do auxílio emergencial aos beneficiários do Bolsa Família. Serão ao todo 19,2 milhões de pessoas cadastradas no programa, que receberão o dinheiro até 31 de agosto.

Nesse sentido, a cada dia o saque é liberado conforme o final do Número de Identificação Social (NIS). Em ordem crescente, os primeiros a receber foram os beneficiários com NIS final 1, no último dia 18 de agosto. Hoje, por sua vez, será o dia dos beneficiários em NIS final 6, que poderão realizar o saque em espécie. A Caixa não efetua pagamentos em finais de semana. Dessa forma, os recursos serão liberados nesta ordem até o NIS 9, no dia 28, e o pagamento será encerrado com o NIS 0, no dia 31.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião