Caixa interromperá análise de documentação referente a oferta do braço de seguridade

A Caixa Econômica Federal, controladora da Caixa Seguridade, informou ao mercado, por meio de fato relevante, que decidiu interromper a análise de documentação referente ao registro da oferta pública de distribuição secundária de ações ordinárias de emissão do braço de seguridade. Isso se deve ao atual momento conturbado do mercado.

Por conta da decisão de sua controladora, a Caixa Seguridade enviará à B3 o pedido de interrupção da análise de documentação que se refere à sua admissão e listagem no Novo Mercado.

Bolsa em queda livre!? Aproveita as maiores oportunidades da bolsa brasileira com nosso acesso Suno Premium.

“A companhia comunicará oportunamente ao mercado sobre a evolução dos assuntos relacionados à potencial oferta pública de suas ações e à sua admissão e listagem no Novo Mercado”, informou a instituição financeira.

Esclarecimento sobre mudança de planos referente a IPO da Seguridade

A Caixa Seguridade Participações S.A, em fato relevante, esclareceu que a notícia veiculada pela agência “Reuters”, no dia 9 de março, na qual a informação principal era de que o coronavírus teria feito a companhia suspender o IPO, não era uma decisão oficial da empresa. Essa declaração foi publicada pelo banco estatal na última quarta-feira (11).

Veja também: Caixa Seguridade protocola pedido de IPO na CVM

“A suspensão do processo de oferta pública de ações de sua emissão é decisão que cabe ao titular das ações –no caso o acionista controlador desta companhia, a Caixa – e que até o presente momento não formalizou qualquer mudança de decisão acercada oferta”, informou a Caixa Seguridade em comunicado ao mercado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

O braço de seguridade da Caixa Econômica ainda reiterou que, junto com sua controladora e o sindicato de bancos, está de olho na conjuntura atual do mercado financeiro para estudar os possíveis imbróglios do novo contexto em que o mercado se encontra para o processo da oferta.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião