Caixa oferece descontos nas taxas de juros durante Semana do Brasil

A Caixa Econômica Federal está participando da Semana do Brasil. A campanha, com o objetivo de aquecer a economia do País, começa nesta sexta-feira (6) e termina no próximo dia 15.

Durante o período do evento, a Caixa está oferecendo descontos nas taxas cobradas em algumas de suas operações. Além disso, a instituição financeira anunciou outras vantagens para seus clientes pessoa física.

Segundo o presidente do banco, Pedro Guimarães, a proposta da campanha está alinhada com o intuito da instituição. Dessa forma, para Guimarães, ambas buscam apresentar condições mais atrativas para os consumidores.

“Um dos principais objetivos da ação é estimular o varejo brasileiro, com condições vantajosas para os consumidores, criando mais um grande evento que estimule a economia e contribua com a geração de novas oportunidades de trabalho”, afirmou o presidente da Caixa.

Descontos e vantagens da Caixa

O principal desconto oferecido pela instituição no período é destinado aos clientes que utilizam o Crédito Direto Caixa (CDC). As pessoas que contratarem essa linha de crédito pessoal terão descontos nas taxas de juros. As tarifas cobradas variam entre 1,99% ao mês a 2,99%.

Os clientes que utilizarem o crédito consignado podem obter descontos de até 10% nas taxas atuais.

A taxa de administração para o consórcio imobiliário e de automóvel também recebeu desconto de 10%. A Caixa informou que a redução também vale para o prêmio líquido dos seguros residencial e multirrisco empresarial.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Além disso, os clientes que contrataram o seguro de vida por meio do pagamento mensal, podem resgatar até 40% do valor da parcela contratada. Esses recursos são destinados ao resgate benefícios que podem ser consultados em agências físicas do banco.

Os usuários de cartões de crédito da Caixa que levam as bandeiras Elo, Visa, Mastercard e JCB também serão beneficiados. A cada R$ 2 gastos por meio do cartão durante esse período, o cliente receberá um ponto extra no programa de pontos do banco.

Para as pessoas que realizarem a primeira compra, serão oferecidos entre 2 mil a 8 mil pontos.

Semana do Brasil

O governo federal iniciou nesta sexta-feira a campanha Semana do Brasil. A “Black Friday” brasileira pretende estimular a economia em um período que é afetado pelo baixo desempenho do comércio e da indústria.

Saiba mais: Semana do Brasil com descontos de até 80% para impulsionar economia

“Para as próximas edições, a ideia é estimular ainda mais o comércio por meio do compromisso da iniciativa privada com o desenvolvimento do País”, afirmou o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência, Luiz Eduardo Ramos.

Além da Caixa, outras empresas como Magazine Luiza, Ponto Frio, Casas Bahia, Havan e Fast Shop também aderiram a campanha.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião