Caixa abre agências neste sábado para saques do FGTS

Agências da Caixa Econômica Federal abrirão neste sábado (14) para a liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). As agências funcionarão das 9h às 15h e o saque será de até R$ 5OO.

Além disso, por conta dos saques do FGTS, as agências da Caixa funcionarão com horário estendido em duas horas na próxima segunda-feira (16) e na terça-feira (17):

  • agências que abrem normalmente às 11h, iniciarão às 9h
  • as que regularmente abrem às 10h, abrirão às 8h.
  • as unidades que normalmente abrem às 9h, funcionarão a partir das 8h e encerrarão o expediente uma hora mais tarde do que regularmente
  • agências que abrem 8h, fecharão com duas horas a mais ao fim do expediente normal.

Os pagamentos dos recursos iniciaram na última sexta-feira (13). A Caixa fará automaticamente o depósito para quem tem conta poupança em seu banco.

A ordem será por calendário de mês de nascimento:

  • nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril, receberão primeiro.
  • no dia 27 deste mês os saques serão liberados para os nascidos em maio, junho, julho e agosto.
  • os nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro poderão sacar a partir do dia 9 de outubro.

De acordo com pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 38% dos que tem direito aos saques do FGTS, aproximadamente 10 milhões de brasileiros, irão usar o dinheiro para quitar dívidas.

Segundo a Caixa, aproximadamente de 33 milhões de pessoas irão receber o crédito automático na conta poupança.

FGTS em 2020

O governo federal divulgou o calendário da liberação do FGTS em 2020. Além disso, informou limite de saques da modalidade Saque-Aniversário.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

“Entre as iniciativas, que se aplicam às contas ativas e inativas, está a criação do Saque-Aniversário, que vai conceder ao trabalhador, a partir de 2020, a possibilidade de sacar, anualmente, um percentual de seu sado”, afirmou o Ministério da Economia, sobre nova mudança no FGTS.

Rafael Lara

Compartilhe sua opinião