Cafu promove Arbcrypto, empresa suspeita de praticar pirâmide financeira

O último capitão brasileiro a levantar uma taça de Copa do Mundo de futebol, Marcos Evangelista de Morais, mais conhecido como Cafu, está promovendo uma empresa denominada Arbcrypto, suspeita de praticar o modelo de pirâmide financeira. A empresa promete rendimentos diários de até 2,5% ao dia, além de oferecer bônus de 10% por indicação de novos clientes.

Em um vídeo de Cafu publicado pela Arbcrypto no Facebook, o ex-capitão da Seleção Brasileira manda um recado aos clientes da empresa. “Cafu na área passando para dar um recadinho para todos vocês, hoje embaixador da Arbcrypto”, diz o ex-atleta.

Em seu site, a empresa diz ter comprometimento com a ética e a transparência, além de responsabilidade social e tecnológica. A empresa se descreve como uma companhia “com foco em soluções de tecnologia e desenvolvimento de ferramentas ao mercado de cryptomoedas”.

Veja também: Antigos líderes da Unick Forex podem estar envolvidos em nova pirâmide

A empresa Arbcrypto diz que “existem diversas formas de se trabalhar no mercado de cryptomoedas sem ser diretamente operando e uma das categorias que pode te render muito dinheiro é a chamada ‘Arbitragem'”.

Arbcrypto - rendimento
Rendimento diário prometido pela Arbcrypto

A Arbcrypto tem sede em Belize, na América Central, local conhecido como “paraíso fiscal” por ser um lugar com total isenção de impostos locais.

Reclamações de saques

Clientes da Arbcrypto começaram a reclamar da empresa há alguns dias. Uma reclamação feita no último sábado (26) diz:

“ARBCRYPTO é uma pirâmide financeira e usou meu dinheiro para interesses próprios, não recebo a 2 meses e sequer dão alguma resposta sobre o problema”. A reclamação foi feita por um cliente não identificado de Santo André. Vale ressaltar que no portal ‘ReclameAqui’ a empresa é classificada como “Não recomendada”.

Ronaldinho em empresa investigada por práticas de pirâmide

No início deste mês, a Câmara dos Deputados aprovou um pedido que convidava o ex-atleta de futebol Ronaldo de Assis Moreira (Ronaldinho Gaúcho) a prestar esclarecimentos sobre supostas operações fraudulentas da empresa 18kRonaldinho, ligada ao pentacampeão mundial.

A empresa pela qual Ronaldinho fazia propagandas com certa frequência prometia rendimento de até 2% ao dia. Semelhante a 18kRonaldinho, a Arbcrypto também promete lucros exorbitantes com práticas suspeitas.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião