Cade autoriza negociação entre Magazine Luiza e Estante Virtual

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) autorizou a Magazine Luiza (MGLU3) a seguir em frente na negociação para a compra da Estante Virtual, que pertence ao Grupo Cultura. A informação foi publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (20).

O Grupo Cultura está no processo de recuperação judicial, portanto o marketplace de livros da empresa será vendido via processo competitivo. A Magazine Luiza tem como objetivo expandir ainda mais seu e-commerce.

Em contrapartida, para a Estante Virtual, é uma chance de capitalização. O valor da negociação não foi divulgado.

Magazine Luiza no Rio de Janeiro

O presidente do Magazine Luiza, Frederico Trajano, declarou, no dia 13 de dezembro, que “não tem como não entrar no mercado do Rio de Janeiro“. Contudo, salientou que não há prazo para isso.

“Não estou no Espírito Santo, Rio, Brasília e devo estar, mas não estou dizendo que será no ano que vem ou no outro”, afirmou o presidente do Magalu a jornalistas após um encontro com investidores no início desta sexta.

Quando questionado sobre o motivo pelo qual não ainda não atua no Rio, Trajano disse que é por uma questão de oportunidades e prioridades de expansão do grupo.

Em relação aos investimentos para 2020, o presidente do Magazine Luiza afirmou que haverá uma aceleração, mas não informou números.

Conta digital do Magalu

O Magalu anunciou, também no dia 13 de dezembro, que lançará uma conta digital em janeiro do ano que vem. A conta, denominada Magalu Pay, estará integrada ao ‘super app’ da varejista.

A nova plataforma virtual do Magazine Luiza permitirá que os consumidores paguem boletos, façam transferências, comprem nas lojas físicas da empresa via QR Code e também no ecommerce. Além disso, o aplicativo indicará por geolocalização qual é a loja da varejista mais próxima do cliente.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião