C6 Bank lança conta e cartão de débito internacionais

O C6 Bank anunciou, nesta sexta-feira (13), o lançamento de uma conta e cartão de débito internacionais. O serviço, que já está disponível para um grupo seleto de clientes, chegará para um número maior de usuários nas próximas semanas.

Por meio do novo produto, o C6 Bank pretende tirar proveito da alta demanda dos clientes por soluções mais ágeis e por custos menores para transações com moeda estrangeira.

Na plataforma do banco, a conta internacional estará ligada com a conta corrente nacional, embora funcione separadamente. Dessa forma, os clientes precisarão transferir os recursos em reais para a conta internacional. O valor será convertido em dólares.

A conta não terá taxa de manutenção e o cartão de débito não terá anuidade. Por outro lado, o banco cobrará uma alíquota de Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF) de 1,1%, além de spread cambial de 2%.

A conversão do real para dólar terá como referência o dólar comercial, que possui valor inferior ao dólar turismo.

“Isso significa uma economia média de cerca de 7% em relação aos valores que incidem sobre gastos com cartão de crédito”, afirmou o chefe de produto e pessoa física do banco digital, Maxnaun Gutierrez.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

O banco informou que o público-alvo dos serviços internacionais são clientes que viajam frequentemente ao exterior e pessoas que compram em plataformas de marketplace internacionais.

Operações do C6 Bank

O C6 Bank iniciou suas operações no dia 5 de agosto deste ano, após um período de testes iniciado em maio. Durante a fase de pré-lançamento, o banco virtual abriu 200 mil contas, no entanto, a estimativa era de 400 mil clientes até o fim deste ano.

Saiba mais: C6 Bank pretende atrair 400 mil clientes até o final de 2019

A instituição financeira foi criada por ex-sócios do BTG Pactual e quer atrair clientes com perfis de renda diversificados. O banco não possui agências bancárias físicas e suas operações ocorrerão através de um aplicativo de celular.

“Nossa meta é poder atender pessoas físicas e jurídicas com uma grade de produtos completa, que faça com que as pessoas se sintam confortáveis em trazer suas finanças para o C6, com todos os serviços consolidados em um único aplicativo”, afirmou Luiz Marcelo Calicchio, um dos fundadores do C6 Bank.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião