Buser, startup brasileira, recebe aporte do fundo de investimento do SoftBank

A Buser, startup que se auto-intitula como Uber dos ônibus, captou investimento do fundo do Softbank, Latin America Tech Hub.

Na última quinta-feira (2), o SoftBank anunciou seu novo projeto que tem como objetivo o desenvolvimento de startups na América Latina. O valor do investimento não foi divulgado. O aporte foi liderado pela Latin America Tech Hub e completado por outros fundos. A Buser informou que investirá R$ 300 milhões nos próximos doze meses.

Além do Softbank, os fundos Monashees, Valor Capital Group, Canary e Grupo Globo, completaram os investimentos na startup de ônibus de viagem. Apesar do valor não ser revelado, o investimento se encaixa na série B.

Os investimentos da série B consiste quando a empresa consolidada se propõe a captar recursos que contribuem para expandir o negócio. São características:

  • aprimoramento de processos;
  • novas contratações;
  • ampliação da empresa com novos departamentos;
  • buscar novos mercados.

Buser: Uber de ônibus

A Buser é uma empresa de ônibus de viagem e seus veículos atuam fora das rodoviárias comuns. Os usuários se cadastram e formam grupos para alugar um ônibus com o custo dividido entre os passageiros. De acordo com a empresa, a economia para o usuário fica em média de 50% .

“A Buser é uma alternativa segura e moderna. Conectamos pessoas que querem viajar para o mesmo destino com empresas de fretamento executivo. Nossa tecnologia compartilhada e sustentável fomenta a mobilidade no Brasil, criando uma nova opção de transporte segura, de qualidade e a preços justos”, informou a startup em seu site.

A forma de captação da empresa é através de uma comissão cobrada de até 35% das empresas com ônibus executivo. A média da comissão varia de 20% a 25%.

Softbank anuncia seu projeto de investimento em startups na América Latina

Atualmente, a empresa tem 250 mil passageiros já transportados em 50 cidades de oito estados. Por dia, em média, são 2,3 mil viagens. Ao todo, são 40 empresas de ônibus executivos e uma frota de 100 veículos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Em um ano, comparando setembro de 2019 com setembro do ano passado, o crescimento da Buser foi de 15 vezes. Para 2020, a startup espera crescer “mais de dez vezes”.

Os investimentos serão utilizados para:

  • expansão do projeto
  • expansão de novos clientes
  • expansão de novos operadores
  • desenvolvimento de novas tecnologias
  • marketing

“Assim como já aconteceu no transporte privado nas cidades, é a hora dos transportes intermunicipal mudar para melhor. E para sempre”, disse a Buser.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião