Banco Inter (BIDI11) informa que BTG Pactual atingiu 6,37% de participação

O Banco Inter (BIDI11) anunciou nesta sexta-feira (17) que o Banco BTG Pactual (BPAC11) atingiu a posição de 6,37% de participação acionária. A informações foram divulgadas em comunicado ao mercado e aos acionistas.

O BTG Pactual comunicou que no dia 14 de abril comprou ações e alcançou a posição de 15.010.244 units emitidas pelo Banco Inter, garantindo a posição no total de ações da fintech.

Garanta acesso ao Suno One, a central de informações para quem quer aprender a investir. Acesse gratuitamente clicando aqui.

BTG Pactual também informou que possui instrumentos derivativos de liquidação financeira por meio de contrato de swap referenciados pelo Banco Inter. Dessa forma, a empresa de investimentos garantiu exposição comprada de 870.000 units e vendida de 15.739.000 para o mesmo tipo de de ativo. Nesse sentido, o BTG Pactual atingiu uma exposição vendida de 6,31% do total de papéis emitidos, aproximadamente.

O banco de investimentos ainda comunicou que a compra de ativos e aquisição de participação tem como objetivo a realização de operações financeiras. Desse modo, o BTG Pactual não visa alterar a composição do controle, da mesma maneira que não intenciona modificar a estrutura administrativa do fintech.

Além disso, a empresa de investimentos acrescentou que não objetiva atingir qualquer participação acionária em particular. E, adicionou que é certo que os direitos econômicos referentes aos papéis e às units do Banco Inter continuam, predominantemente, de propriedade das contrapartes dessas operações.

Banco Inter tem alta de 155% correntistas em um ano

O Banco Inter divulgou no início deste mês, por meio de sua prévia dos resultados operacionais do primeiro trimestre deste ano, uma alta de 155% no número de correntistas em relação ao mesmo período de 2019. Foram registradas 4,9 milhões de contas ativas.

Saiba mais: Banco Inter (BIDI4) tem alta de 155% correntistas em um ano

Entretanto, o fintech revelou que atingiu 5 milhões de correntistas na terça-feira (7). Dessa forma, foi batido o recorde de abertura de contas no trimestre, com 890 mil novas contas abertas. Em média, foram abertas 14 mil novas contas por dia útil em março.

Além disso, o Banco Inter registrou 601 mil clientes ativos na ferramenta de investimentos da instituição, a Plataforma Aberta Inter (PAI) no 1T20, atingindo 12% da nossa base de clientes, crescimento anual de 205%.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião