BTG Pactual compra 80% da Ourinvest

O BTG Pactual digital anunciou nesta sexta-feira (19) a aquisição de 80% da Ourinvest Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários. O banco de investimento não informou o valor da transação.

Entretanto, o BTG Pactual deixou claro como a Ourinvest continuará sendo uma plataforma independente. A empresa vai seguir atuando como outra marca “na qual aliará toda a capacidade de originação das duas empresas, moderna plataforma tecnológica, rol completo de produtos financeiros com as melhores condições à aceleração da capacidade de distribuição de produtos estruturados e real estate”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

O BTG Pactual informou também que o fechamento da operação está sujeito a determinadas condições. Entre elas, está também a aprovação do Banco Central (BC) e da autoridade de proteção da concorrência competente sobre o caso.

Banco Ourinvest fora da operação

O banco de investimento também salientou como a operação de compra não envolve o Banco Ourinvest. Além disso, também estarão de fora as operações do banco ligadas a operação de câmbio para empresas e clientes institucionais.

Saiba mais: BTG analisa comprar participação da Caixa no banco Pan 

O Grupo Ourinvest, fundado em 1979, transferiu em 2015 para a Ourinvest DTVM uma série de serviços como:

  • custódia
  • distribuição de títulos e valores mobiliários
  • intermediação de títulos e valores mobiliários

Os serviços são dedicados, principalmente, para pessoas físicas.

“A Ourinvest DTVM é reconhecida no mercado por seu time muito experiente, com sólidos relacionamentos construídos ao longo de mais de 40 anos. Sua base de clientes é bastante sofisticada”, informou em nota Marcelo Flora, sócio responsável pelo BTG Pactual digital.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Mesmo após a compra pelo BTG Pactual, o responsável das operações da Ourinvest DTVM continuará sendo Ralph Bigio, sócio do banco Ourinvest. “Somos reconhecidos pela grande dedicação aos produtos estruturados de renda fixa e imobiliário, além do atendimento pessoal que é resultado do forte trabalho de nossa equipe”, declarou o executivo.

Carlo Cauti

Compartilhe sua opinião