BTG Pactual (BPAC11) lança BTG+, banco digital de varejo

O BTG Pactual (BPAC11) anunciou o lançamento do seu banco digital de varejo, BTG+, nesta segunda-feira (14). A nova marca está alinhada à estratégia de expansão da instituição, que apresenta hoje o BTG+, banco de varejo transacional completo, e também o BTG+ business, plataforma digital de soluções para pequenas e médias empresas.

O presidente-executivo da instituição financeira, Roberto Sallouti, afirmou que a ferramenta oferece contas correntes gratuitas e cartões de crédito sem tarifas. As informações são da agência “Reuters”.

“A novidade inclui ainda programa de fidelidade personalizado, plataforma de seguros e previdência, financiamento, Pix e conta salário. Outro serviço disponível é o Invest+, o programa de benefícios que não expira, ele rende. Ao utilizar o cartão de crédito do BTG+, parte do valor gasto pelo cliente é depositada automaticamente em um fundo do BTG, com rendimento diário”, destacou o BTG em comunicado.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

O sócio do BTG Rodrigo Cury será o responsável pelo comando do BTG+. Vale lembrar que o BTG informou, em maio do ano passado, que tinha como objetivo lançar um banco de varejo. À época, o banco estava atraído por margens elevadas e perspectivas de crescimento em um setor bancário que já possui uma grande concentração de instituições.

Segundo a “Reuters”, os serviços bancários da nova plataforma do BTG Pactual serão oferecidos somente para os clientes da plataforma de investimento do BTG. Entretanto, a ideia do banco é atrair pessoas que não são clientes ainda a partir de janeiro do ano que vem.

“Seremos o banco com o ecossistema de produtos e serviços financeiros digitais mais relevante do Brasil, centrado nas necessidades dos clientes de varejo e PMEs, impulsionado por tecnologia, balanço sólido e know-how, inovação e portfólio completo”, disse Amos Genish, sócio sênior do BTG Pactual e responsável pela Unidade de Varejo Digital do Banco (DRU, na sigla em inglês), em comunicado do banco à imprensa.

O CEO do BTG Pactual, Roberto Sallouti, afirmou que o segmento de varejo, potencialmente, será o responsável por metade do lucro líquido da instituição em cinco anos. Por outro lado, Sallouti não deu detalhes em relação a estimativa do número de clientes.

As units do BTG Pactual (BPAC11) operavam em alta de 2,77% por volta das 13h20 (horário de Brasília) desta segunda-feira (14).

BTG Pactual: CVM aceita proposta de acordo de R$ 753,9 mil

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aceitou, na última terça-feira (8), uma proposta de termo de compromisso do BTG Pactual para encerrar um processo administrativo sancionador, mediante um pagamento de R$ 753,9 mil. A instituição financeira estava sendo acusada de não ter atuado de modo diligente para impedir uma operação irregular de compra e venda ações da Eletrobras (ELET3) em 2014. Com o acordo, o processo sancionador é arquivado e não há assunção de culpa por parte do BTG Pactual.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião