BTG Pactual (BPAC11) aumenta participação na startup CredPago

O BTG Pactual (BPAC11) fechou um acordo para aumentar sua participação na startup do mercado imobiliário CredPago. Segundo o anúncio realizado nesta sexta-feira (24), a fatia do banco passou de 20% para 49%. Os valores não foram divulgados e a conclusão da transação depende da aprovação do Banco Central (BC).

O controle da CredPago continuará  nas mãos dos sócios fundadores. De acordo com o sócio responsável pela seguradora do BTG Pactual, Leonardo Felix, mesmo com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) o banco já observou um crescimento do setor.

“Nossa parceria iniciada em janeiro, quando um fundo gerido pelo BTG Pactual comprou 20% da CredPago, contribuiu para que o número de imobiliárias vinculadas à empresa desse um salto de 30%, incluindo a adesão de algumas das maiores do país”, disse o executivo em nota.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

Somente no mês passado, o número de contratos gerados pela startup aumentou 173% na relação com o mesmo período de 2019. Atualmente, a CredPago possui 60 mil contratos sob gestão.

A empresa foi fundada há quatro anos e criou uma inovadora solução para substituir fiadores de locação de imóveis. Isso permite que o locatário faça o processo rapidamente e pague com cartão de crédito.

Parceria entre BTG Pactual e CredPago

A startup procura acelerar seu crescimento em um mercado estimado de 13 milhões de moradias locadas, com capacidade de movimentar R$ 150 bilhões por ano. A empresa afirma que a análise de crédito de seus clientes é realizada em menos de um minuto com base nos dados pessoais do inquilino e o pagamento pode ser realizado diretamente no cartão de crédito.

“Acreditamos que o pioneirismo e a performance da CredPago, aliados à robustez do BTG Pactual, formam uma alavanca para o crescimento exponencial da empresa”, afirmou Jardel Cardoso da Rocha, CEO da CredPago.

À época do primeiro investimento do BTG, em janeiro deste ano, a CredPago disse que com a nova parceira o portfólio de produtos, serviços e soluções poderá ser ampliado, modernizando a plataforma e facilitando a operação dos envolvidos no negócio da empresa.

Confira: BTG Pactual quer adquirir totalidade do Banco Pan, diz jornal

No fim de junho, a empresa lançou uma ferramenta on-line e gratuita para as imobiliárias que permitirá a negociação de dívidas em aberto com os clientes.

“Revolucionamos a experiência do aluguel ao simplificar a jornada de locação e nos consolidamos como verdadeiros parceiros das imobiliárias. Nossa plataforma torna o processo de locação mais ágil e prático. A entrada do BTG Pactual impulsionou ainda mais nosso crescimento”, afirmou Jardel Rocha.

De acordo com a investida do BTG, a estimativa é de que, até o fim do ano, R$ 20 milhões retornem ao mercado com o projeto, dado que a inadimplência aumentou cerca de 48% entre os meses de fevereiro e março, segundo o Conselho Regional de Corretores de Móveis de São Paulo (CRECISP).

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião