Balanços da semana

BTG Pactual coloca Telefônica (VIVT4) e Equatorial (EQTL3) em carteira mensal

O BTG Pactual anunciou nesta segunda-feira (4) que alterou duas ações na carteira recomendada a investidores para o mês de maio.

De acordo com o BTG Pactual, as ações da Telefônica (VIVT4) e Equatorial (EQTL3) entram nos lugares dos papéis da Multiplan (MULT3) e da CTEEP (TRPL4).

Além delas, a carteira mensal ainda conta com ações da Vale, JBS, Rumo Taesa, Banco do Brasil, B3, Totvs e Pão de Açúcar.

Garanta acesso gratuito à eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas com um único cadastro. Clique para saber mais.

Segundo o BTG Pactual, graças a crise causada pelo coronavírus (covid-19) e as implicações ainda desconhecidas na economia global, a carteira se torna mais diversificada e defensiva.

“Após o movimento de alta de abril e com valuations que não parecem barato, considerando o cenário incerto que temos pela frente, decidimos manter um portfólio defensivo e diversificado em maio”, disse a corretora, em nota.

Além disso, o Brasil deve ter uma recuperação pós-crise ainda mais incerta que os demais países.

“As economias, em geral, estão sendo duramente atingidas, o que já antecipa que a velocidade da recuperação será desafiadora e não podemos descartar a segunda (e até terceira) onda de infecção. No Brasil, você pode adicionar instabilidade política ao mix, criando um cenário ainda mais incerto”, disse a corretora, em nota.

De acordo com o BTG Pactual, a carteira tem como objetivo obter as melhores oportunidades e performances do mercado de ações sugerindo cerca de dez papéis a cada mês.

Vinicius Pereira

Compartilhe sua opinião