Balanços da semana

Exclusivo: BS2 entra na briga por investidores e lança home broker

O banco BS2 decidiu entrar de vez na briga por clientes que investem em ações e irá lançar o home broker para investidores neste mês, segundo apurou o SUNO Notícias.

Assim como seus concorrentes, como o Banco Inter, por exemplo, a plataforma do BS2 será no mesmo aplicativo onde o cliente já utiliza a conta corrente. Os preços de corretagem, contudo, ainda não foram divulgados.

Veja também: Banco Inter aumenta seu valor e chega a 12% do Banco do Brasil 

No aplicativo, chamado de Hub, quem possui conta no BS2 deverá encontrar uma variedade de produtos, tanto de renda fixa, quanto de variável disponíveis.

“O cliente conseguirá ver a performance da carteira dele, que parece básico, mas não é todo mundo que entrega”, disse Christiano Ehlers, head de investimentos da instituição financeira.

O BS2 é conhecido do público em geral pelo patrocínio master na camisa do Flamengo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Além do home broker, o BS2 também irá oferecer, a partir de outubro, a possibilidade de investimento em Tesouro Direto e em produtos de Previdência privada.

“Isso tudo dentro do mesmo ecossistema, do mesmo aplicativo da conta corrente”, afirmou Ehlers.

Presença além da plataforma digital no BS2

Para além do home broker, o BS2 promete unir a tecnologia e a assessoria ao cliente. Por isso, irá oferecer também a consultoria de assessores especializados no mercado.

“Quando o cliente começa a ter dinheiro ele quer ter um especialista. Não seremos só digital, também teremos um canal humano”, disse o executivo.

A estratégia vem logo após o anúncio do lançamento da conta multimoeda, na qual o cliente pode manter o saldo em dólar ou euro, por exemplo, que visa facilitar os produtos voltados ao câmbio e clientes de alta renda.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Além do home broker, o BS2 também já pensa em atuar com agentes autônomos de investimentos, mas ainda não possui uma data para iniciar tal processo.

Criado há cerca de 30 anos como Bonsucesso, a instituição financeira passou por uma refundação em 2017, mudou de novo e passou a atuar com foco no digital.

O BS2 enfrenta uma concorrência de peso no setor bancário voltado ao digital. Além do atual patrocinador master do Flamengo, o mercado conta também com Banco Inter, Next, Neon, C6, N26 e Nubank.

 

Tags
Vinicius Pereira

Compartilhe sua opinião