BRB (BSLI3) e Flamengo lançarão operação de banco digital

O Banco de Brasília (BSLI3; BSLI4), conhecido como BRB, e o Flamengo haviam anunciado no último dia 19 de junho um acordo que prevê que o pagamento dos jogadores do Flamengo e todas as transações bancárias relacionadas ao clube rubro-negro, passarão pelo Banco de Brasília. O contrato passa a valer a partir dessa quarta-feira (1).

O BRB também informou que iria patrocinar o clube de futebol além do time de basquete do Flamengo e assim expor suas marcas e a oferta de soluções bancárias pelo banco aos torcedores do clube.

Além disso, juntos, o Banco de Brasília e o clube rubro-negro, lançarão no dia 15 de julho uma operação de banco digital direcionada para os torcedores do clube de futebol carioca. A plataforma pretende oferecer:

  • Conta corrente;
  • Cartões de crédito;
  • Cartões pré-pagos;
  • Produtos de seguridade e capitalização.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Ambas as marcas estarão presentes nos cartões pré-pagos e de débito entregues aos clientes.

Frente a isso, o Banco de Brasília espera abrir 1,5 milhões de contas digitais e emitir 3 milhões de catões pré-pagos só no primeiro ano do acordo.

O trato também estabelece um valor mínimo de R$ 32 milhões garantidos ao Flamengo.

O presidente do Clube, Rodolfo Landim, destacou sobre que “o Flamengo vai entrar com uma série de propriedades, o engajamento de sua torcida, sua participação na mídia social. Inclusive, o espaço master da sua camisa. Vamos desenvolver com eles uma série de produtos, nos quais a gente vai ter participações, produtos financeiros, como seguros, cartões de crédito, uma série de coisas. É importante que a torcida saiba que, uma vez isso feito, o Flamengo também terá uma parte do benefício de todos esses produtos que vão ser desenvolvidos”.

Parceria vai permitir que BRB diversifique seus negócios

Já o presidente do banco, Paulo Henrique Costa, salientou que “a parceria com o Flamengo, time com marca de força global, vai permitir ao BRB diversificar seus negócios, expandir sua base de clientes e ampliar a atuação nacional tanto na forma de presença física quanto digital”.

Saiba mais: Banco de Brasília fecha acordo com o Flamengo e ações disparam

O acordo é válido por 3 anos, mas pode ser prorrogado por mais dois anos. Com o trato, o BRB e o clube de futebol pretendem compartilhar os lucros igualmente.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião