Braskem (BRKM5) informa ter detectado invasão em ambiente de TI

A Braskem (BRKM5) informou, na manhã desta quarta-feira (7), que detectou uma invasão em seu ambiente de Tecnonologia de Informação (TI). A informação foi revelada por meio de um comunicado ao mercado.

Segundo a Braskem, após a identificação da invasão, o sistema de proteção interrompeu, como medida de precaução, o acesso a alguns dos seus servidores e softwares. Isso fez com que as operações da empresa fossem impactadas.

“A companhia vem empreendendo todos os esforços para normalizar os seus sistemas de acordo com seus protocolos de segurança da informação e manterá o mercado informado, em cumprimento com as legislações aplicáveis”, disse a petroquímica.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A empresa informou ao mercado que informações adicionais podem ser obtidas em contato diretamente com o departamento de Relações com Investidores.

Braskem normaliza operação nos Estados Unidos

A Braskem informou, na última terça-feira, que a taxa de utilização de suas unidades industriais nos Estados Unidos voltou à normalidade. De acordo com a companhia, isso ocorreu em função da demanda por Polipropileno (PP). Em setembro, o volume de vendas de PP ultrapassou 140 mil toneladas no mercado norte-americano.

A petroquímica havia iniciado a produção comercial de Polipropileno em sua nova planta nos Estados Unidos no mês passado. A operação foi instaurada após a conclusão do processo de comissionamento. Segundo a Braskem, a construção da nova unidade de PP está alinhada com a estratégia de diversificação da matriz de matéria-prima da companhia. Um dos objetivos da com a operação também é expandir suas operações nas Américas com a operação.

Quanto ao mercado local, a Braskem disse que registrou um volume de vendas de resinas superior a 365 mil toneladas em setembro. O número equivale a um novo recorde mensal histórico de vendas no Brasil, “reforçando a sua contínua estratégia de priorização ao atendimento do mercado brasileiro”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião