Bradesco BBI recomenda compra de ações do Pão de Açúcar e Via Varejo

Um relatório enviado pelo Bradesco BBI a clientes recomenda a compra das ações do Pão de Açúcar (PCAR4) e Via Varejo (VVAR11). A revisão das estimativas para os ativos estabelece um preço-alvo de R$103 para a primeira e R$26 para a segunda, com upside de 28% e 53%, respectivamente.

Os analistas responsáveis foram às lojas do PdA e viram que o formato está se recuperando de forma sustentável. “O sortimento tornou-se uma prioridade mais uma vez após alguns anos de negligência, com maiores recursos e investimentos, permitindo um retorno ao crescimento de volumes”, explicam.

O banco cita duas iniciativas específicas relacionadas aos produtos perecíveis: a melhora nos padrões de frutas frescas e hortaliças com novas áreas para amadurecimento nos centros de distribuição e priorização da bandeira Pão de Açúcar em relação aos outros formatos; e maior espaço nas lojas para os perecíveis.

Os analistas também se reuniram com administradores da Via Varejo, dona das Casas Bahia e Ponto Frio, e chegou à conclusão de que a empresa está caminhando para um formato de loja multicanal. “O relançamento do aplicativo da Casas Bahia é um elemento chave que faz a Via Varejo mais competitiva no mais importante canal de crescimento de e-commerce”, apontam os analistas.

Segundo o relatório, as ferramentas providenciadas à equipe de vendas estão de acordo com os objetivos da administração da empresa de inovar a execução do negócio, reduzindo o atrito entre o físico e o digital. “Funcionários das lojas estão sendo treinados para incentivar seus clientes a baixar o aplicativo com comissões para todas as compras feitas por um certo período”, informam os analistas.

Daniel Quandt

Compartilhe sua opinião