Bradesco (BBDC4) demitirá 23 executivos com novos ajustes na área de atacado

Bradesco (BBDC4) demitirá 23 executivos com novos ajustes na área de atacado
Banco Bradesco (foto: divulgação)

O Bradesco (BBDC4) anunciou internamente que irá fazer ajustes na estrutura de sua área de atacado. A instituição irá remover dois níveis hierárquicos, além de demitir 23 executivos da área de “corporate”. O anúncio das mudanças foi feito na última sexta-feira (2). As informações são do jornal “Valor Econômico”.

Junto a notícia da nova mudança, o chefe da área de banco de investimento, Alessando Farkuh, pediu demissão. O banco ainda busca um substituto para o cargo de Farkuh no mercado.

O vice-presidente de atacado do Bradesco, Marcelo Noronha, esclareceu que as funções de diretor e gerente regional foram eliminadas da instituição. Dessa forma, o níveis entre os chefes de área e os gerentes caíram de cinco para três. “Com isso, a gente aproxima o cliente do ‘head’. A tomada de decisão é mais rápida, e esse é o objetivo”, disse Noronha.

Conheça o Suno One, a central gratuita de informações da Suno para quem quer aprender a investir. Acesse clicando aqui.

Ainda segundo o jornal, o chefe da área de global markets que ficava em Nova York, Juan Briano, também está deixando o Bradesco. Este, porém, já possui um sucessor, que será Rui Marques, ex-encarregado de gerenciar a corretora institucional, que continuará baseado em São Paulo.

lead suno imagem ilustrativa

Receba as principais notícias do mercado diariamente.

Receba Grátis conteúdo exclusivo sobre Poupança, Ações, Economia e muito mais!

Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

lead suno background

De acordo com Noronha, o Bradesco já havia planejado essas mudanças antes do início da pandemia de coronavírus. “São medidas que a gente vinha planejando no começo do ano, parou com a covid-19 e agora voltou”, afirmou o executivo.

Saiba mais: Bradesco (BBDC4) volta atrás em promessa e retoma demissões, diz sindicato

Além dessas alterações no corporate, o Bradesco também fará mudanças na área de médias empresas. O banco irá devolver oito pontos de atendimento deste segmento, de um total de 70 que a instituição detém. A ideia, segundo Noronha, é “trazer ganho de eficiência e produtividade”, ajustando o modelo de gestão da instituição financeira.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião