Bradesco BBI recomenda compra de ações da B3 com previsão de ganhos de 38%

Reiterando recomendação anterior, o Bradesco BBI recomendou em um relatório a compra para a B3 (B3SA3), elevando o preço-alvo estimado para 2019 para R$30,00. Isso significa um aumento de 38,44% em relação ao fechamento de ontem, 30 de agosto.

Para a equipe de análise, falta pouco para concluir a integração com a Cetip, e a empresa deve focar agora em lançar novos produtos. Ontem, por exemplo, a B3 anunciou que deve implementar 44 novas iniciativas nos próximos 18 meses. Isso inclui produtos como ETFs de renda fixa, mini contratos de S&P 500 e contratos futuros de ações. Os analistas que desenvolveram o relatório afirmam que embora nenhum desses produtos individualmente faça muita diferença, a combinação deles deve levar a um aumento significativo na receita da empresa.

Segundo a equipe, a nova plataforma de negociação de ações da B3, que será lançada no primeiro semestre de 2019, deve levar a um aumento de 6% nos ganhos da empresa. Porém, concorrentes como a CERC e a CIP também devem oferecer esses serviços, e a B3 pode acabar chegando atrasada.

Finalizando o relatório, os analistas do Bradesco BBI afirmam: “apesar de esperarmos que a performance da ação no curto prazo reflita as expectativas das eleições, estamos otimistas no longo prazo com B3, uma vez que acreditamos que a empresa será a principal beneficiária com o crescimento da atividade econômica brasileira”.

Daniel Quandt

Compartilhe sua opinião