Grana na conta

BR Malls (BRML3): Velt Partners aumenta participação na empresa para 5,1%

A BR Malls (BRML3) comunicou, nesta quarta-feira (22), que a gestora Velt Partners Investimentos aumentou sua participação na empresa para 5,103%. O percentual de ações adquiridas pela Velt equivale a 44.556.656 ações ordinárias (ON).

A BR Malls informou que, do total de ações indicado acima, os veículos de investimento geridos pela Velt Partners transferiram a titularidade, através de operações de empréstimo, de 2.970.521 ações ordinárias de emissão da empresa, que equivalem a 0,34% do total de ações ordinárias da companhia.

De acordo com a BR Malls, a Velt não possui, direta ou indiretamente, quaisquer bônus de subscrição, debêntures conversíveis em ações da companhia ou instrumentos financeiros derivativos de liquidação física/financeira referenciados em ações da administradora de shopping centers. 

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

“O objetivo da participação detida pelos veículos de investimento sob gestão da VELT na Companhia é estritamente de investimento e os negócios realizados não objetivam alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia”, destacou a empresa em comunicado ao mercado.

Retomada de operações dos shoppings

A BR Malls retomou as operações de mais cinco shoppings na semana passada. São eles: Goiânia Shopping, Araguaia Shopping, Shopping Estação, Shopping Curitiba e Shopping Catuaí Londrina. A administradora possui, atualmente, 23 shoppings abertos.

Lucro da BR Malls no 1T20

A administradora de shoppings centers apresentou seus resultados referentes ao primeiro trimestre no dia 6 de junho. A empresa registrou um lucro líquido de R$ 118,5 milhões no período, queda de 23,5% em relação ao mesmo intervalo de 2019. A receita da companhia também apresentou queda, de 4,5% ante o mesmo intervalo do ano passado, ficando em R$ 283,7 milhões.

A BR Malls deverá apresentar seus resultados referentes ao segundo trimestre deste ano no dia 13 de agosto após o fechamento do mercado.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião