BR Distribuidora negocia venda de ações da Stratura para Bitumina

A BR Distribuidora (BRDT3) comunicou na última quinta-feira (16) que assinou um documento com a empresa Bitumina, sede em Dubai, que estabelece exclusividade por 90 dias para negociação da venda de 100% das ações da Stratura Asfalto.

De acordo com o fato relevante da BR Distribuidora, não há data para o fechamento da operação, pois, a “questão dependerá, dentre outras condições, de as partes chegarem a um acordo com relação aos termos do SPA (contrato de compra e venda)”.

Saiba Mais: Petrobras inicia processo de novo follow-on da BR Distribuidora

O plano de vender 100% das ações, está alinhada com a iniciativa de gestão de portfólio da BR. A Stratura Asfalto é uma empresa de capital fechada, com sede em São Paulo, e atua na fabricação e distribuição de produtos para pavimentação e conservação de rodovias.

Moody’s atribui rating Ba1 em primeira avaliação da BR Distribuidora

A agência de classificação de risco Moody’s atribuiu os ratings Ba1 e Aaa para a BR Distribuidora, indicando perspectiva estável. Esta é a primeira avaliação que a agência faz sobre a empresa.

A nota recebida pela distribuidora está um nível acima do rating dos títulos do governo brasileiro, que é Ba2. A Moody’s informou que a avaliação reflete o perfil competitivo da empresa como a maior distribuidora de combustíveis do País em termos de volumes vendidos, tamanho da rede de postos e maior quantidade de ativos logísticos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

A agência salientou que o rating envolve também as melhoras na governança corporativa da empresa desde a privatização. Além disso, a classificação engloba os ganhos em rentabilidade que estão previstos para os próximos anos no plano de aumento de eficiência da BR.

A Moody’s prevê ainda que a empresa terá melhora na rentabilidade em 2020 e 2021 por conta do plano de aumento de eficiência. A agência acredita que a empresa continuará liderando o segmento de distribuição por meio de políticas financeiras prudentes e perfis adequados de liquidez e alavancagem financeira.

“Esse resultado é um fator importante para a administração dos passivos e para o adequado financiamento das operações e do potencial crescimento da Companhia.”, destaca o fato relevante publicado pela BR Distribuidora.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião