BR Distribuidora (BRDT3) compra empresa de energia elétrica Targus

BR Distribuidora (BRDT3) assinou contrato para a compra das empresas Targus Comercializadora de Energia e Targus Serviços de Energia, com o objetivo de atuar no segmento de venda de energia elétrica em todo o país.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

De acordo com fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a BR Distribuidora vai pagar R$ 62,1 milhões ao longo dos próximos quatro anos. Além disso, a transação prevê mecanismos de earn-out e opções de compra e venda dos 30% restantes.

Com a operação, a BR Distribuidora vai atuar na compra e venda de energia elétrica para seus clientes. No fato relevante, o diretor executivo de finanças e relações com investidores da companhia, André Corrêa Natal, afirma que a iniciativa complementa o portfólio atual de produtos e permite a captura de novos clientes no mercado, “oferecendo serviços de gestão no mercado livre e produtos de geração distribuída“.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

BR Distribuidora destaca potencial de crescimento do mercado

O mercado livre, onde atuam as comercializadoras de energia, representa hoje cerca de 30% do consumo energético do país, com grande potencial de crescimento para os próximos anos. Segundo a companhia, será possível oferecer energia elétrica para seus clientes utilizando sua capilaridade comercial e estrutura financeira, aliados à capacidade de execução dos sócios da Targus, que vão permanecer na operação.

Fundada em 2017, a Targus Energia possui cerca de 200 unidades consumidoras em sua carteira, tendo negociado 3,9 mil gigawatts-hora (GWh) em 2019, obtendo um faturamento próximo de R$900 milhões.”Esta decisão está alinhada à nossa iniciativa de Gestão de Portfolio, visando a captura de valor e abertura de novas opções de crescimento.”

A BR Distribuidora destacou que a operação está sujeita ao cumprimento de certas condições, dentre elas a aprovação da operação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Natalia Gómez

Compartilhe sua opinião