Grana na conta

BR Distribuidora (BRDT3) antecipa dividendos adicionais para o dia 30

A BR Distribuidora (BRDT3) comunicou nesta sexta-feira (25) que irá antecipar para 30 de setembro o pagamento de dividendos adicionais a seus acionistas referentes ao exercício de 2019.

A companhia informou que a decisão aconteceu depois da análise sobre o ambiente macroeconômico e os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus, visto que registra uma “gradual retomada” em volumes e menores restrições à circulação de pessoas. O pagamento dos dividendos da BR Distribuidora estavam previstos para distribuição até o final do ano.

“Considerando ainda a nossa atual geração de caixa e nível de endividamento, avaliamos oportuno realizar o pagamento dos dividendos adicionais já em 30 de setembro”, destacou a empresa em comunicado.

Conheça o Suno One, a central gratuita de informações da Suno para quem quer aprender a investir. Acesse clicando aqui.

A BR informou que o pagamento total será de cerca de R$ 547,2 milhões, sendo que R$ 534 milhões foram aprovados anteriormente e o restante foi aprovado em atualização dos valores.

Cade aprova parceria entre BR Distribuidora e Golar

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a parceria entre a BR Distribuidora e a Golar Power no setor de distribuição de gás natural liquefeito (GNL).

“A operação se dará no contexto da parceria que a BR, a Golar Distribuidora e a Golar Power pretendem implementar para o desenvolvimento do negócio de distribuição de GNL [gás natural liquefeito] para clientes de pequena escala”, detalhou o órgão antitruste.

Conforme parecer do Cade, a operação envolve a opção de compra por parte da BR de participação de até 50% no capital social da Golar Distribuidora, empresa pré-operacional.

As companhias comunicaram à autarquia que a parceria tem como objetivo aliar a experiência do Grupo Golar na logística de GNL junto à infraestrutura e ao know-how da BR Distribuidora na distribuição de combustíveis para chegar a uma nova solução energética para o mercado brasileiro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião