Bom humor do mercado externo e Moro como ministro levam Ibovespa a fechar com alta de 1,14%

Com os investidores empolgados com Sérgio Moro como ministro da Justiça e o mercado externo digerindo a melhora no andamento das negociações sino-americanas, o Ibovespa fechou o dia com alta de 1,14% aos 88.419 pontos.

O dólar, por sua vez, fechou o pregão com desvalorização de 0,76% com preço de venda a R$ 3,69.

Após anunciar o astronauta, Marcos Pontes, como ministro da Ciência e Tecnologia, o futuro presidente da república Jair Messias Bolsonaro afirmou que Sérgio Moro será o seu ministro da Justiça. Moro, que ficou conhecido pela Lava Jato e por prender o ex presidente Lula, assumirá o cargo logo na primeira semana de janeiro de 2019. O mercado acredita que o juiz, que tem a luta contra a corrupção como sua grande arma, fará do governo de Jair Bolsonaro ainda mais forte.

Além disso, o mercado externo ficou satisfeito com as notícias que as relações comerciais envolvendo Estados Unidos e China estão caminhando para um final feliz.

Trump afirmou no Twitter:

“Acabo de ter uma longa e muito boa conversa com o presidente Xi Jinping, da China. Nós conversamos sobre muitos assuntos, com grande ênfase em comércio. Essas discussões estão progredindo bem com reuniões marcadas para o G-20, na Argentina. Também tivemos uma boa discussão sobre Coreia do Norte”.

Paulo Jaschke

Compartilhe sua opinião