Bolsonaro diz que pretende sair do hospital na terça-feira

O presidente Jair Bolsonaro declarou que espera ter alta do hospital Albert Einstein até terça-feira (12).

A informação foi dada ao apresentador do SBT Brasil Carlos Nascimento, que anunciou a notícia na edição de sábado (09) do jornal. Pela manhã deste domingo (10), o Bolsonaro divulgou um vídeo com o trecho do jornal nas redes sociais. A publicação também foi acompanhada de uma frase: “Um abraço a todos os brasileiros, ministros, integrantes do governo, Comandantes de Força, …Amanhã nos orgulharemos do que estamos fazendo hoje pelo nosso país”.

Saiba mais: Bolsonaro: governo anunciará maior validade da CNH e outras medidas

No jornal, Carlos Nascimento relatou como foi a conversa que teve com o presidente. “O presidente não está apenas vivo, bem vivo, mas como disse o porta-voz, muito bem disposto”, disse o jornalista. De acordo com próprio Nascimento, o presidente entrou em contato com ele para pedir conselhos, já que o apresentador passou por uma cirurgia semelhante a de Bolsonaro.

Previdência e projeto anti-crime

Carlos Nascimento percebeu que o presidente estava com a voz firme e aproveitou a ligação para fazer perguntas sobre a reforma da Previdência e o projeto anti-crime do ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Para Bolsonaro, é natural que haja divergência e desencontro e que depois haverá uma posição oficial e definitiva, não somente da idade mínima mas também dos regimes da aposentadoria.

Saiba mais: Sergio Moro apresenta projeto de lei anticrime aos governadores

Sobre as medidas anunciadas por Moro, o presidente disse considerar muito bom o projeto. Além disso, o presidente espera resistências à proposta no Senado e na Câmara.

Estado de saúde

Na última quinta-feira (09), o boletim médico do presidente revelou sinais de pneumonia. A tomografia do tórax e abdome mostrou que houve evolução no quatro intestinal, mais também uma imagem compatível com o problema respiratório.

Saiba mais: Internado, Bolsonaro apresenta sinais de pneumonia, diz boletim médico

Dessa forma, a apresentação da reforma da Previdência deve ser adiada. De acordo com o porta-voz Otávio do Rêgo Barros, Bolsonaro só decidirá os termos da reforma quando estiver em “condições totais” e “saindo pela porta da frente”. A previsão era de que o texto fosse apresentado entre os dias 19 e 20.

Renan Dantas

Compartilhe sua opinião