Jair Bolsonaro é operado após ser alvo de facada em MG

Após ser esfaqueado durante visita à Juiz de Fora, em Minas Gerais, o deputado federal e candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, passou por uma cirurgia na Santa Casa de Juiz de Fora. Ele apresentava uma lesão na região do abdômen, segundo as informações da assessoria. O candidato também teria recebido duas bolsas de sangue por meio de transfusão.

A cirurgia chegou ao fim por volta das 19h40 e Bolsonaro foi encaminhado para a UTI do hospital. Seu quadro é estável.

Bolsonaro passou por uma ileostomía, que é a colocação de uma bolsa externa conectada ao intestino delgado, evitando que as fezes passem pelo intestino grosso. A intenção dos médicos é evitar infecções.

Bolsonaro deve ser transferido para um hospital em São Paulo assim que tiver condições médicas.

Informações desencontradas

A primeira informação que veio à público foi a de que o ferimento seria superficial. Assim que deu entrada no hospital, no entanto, chegou-se a uma suspeita de lesão no fígado. Entretanto os médicos constataram que a hipótese não era concreta.

Pelas redes sociais, Flavio Bolsonaro, deputado estadual no Rio de Janeiro pelo PSL, afirmou que o seu pai “chegou quase morto” ao hospital. A pressão de Bolsonaro chegou a 10 por 3.

A Polícia Militar de Juiz de Fora disse que Adélio Bispo, suspeito de ter esfaqueado Bolsonaro, foi detido e está confirmado que ele é a pessoa que aparece em uma foto que circula nas redes sociais, dizendo que iria esfaquear o candidato.

Adelio Bispo de Oliveira
Adelio Bispo de Oliveira, responsável pelo ataque a Bolsonaro com uma faca

Adélio é natural de Montes Claros – MG, e está desempregado. O seu último emprego foi como servente de pedreiro, mas também já trabalhou em uma cafeteria em hotéis.

A equipe de campanha do presidente alegou dificuldades da Polícia Federal em fazer a segurança do presidenciável, pois além da aglomeração em torno do candidato, Bolsonaro vem se mostrando imprevisível em suas ações no meio da multidão.

Paulo Jaschke

Compartilhe sua opinião